Meus caros amigos 6- Humberto

Humberto e Idília

Este colorado seria notícia quer queira,quer não!É destino de quem é destaque por seus atos...Mérito de quem é tão íntegro e bacana como este amigo.Meu melhor amigo!

Sociólogo de formação e defensor ferrenho das minorias,faz uma dupla de peso com sua mulher,minha querida Idília,nas diversas manifestações culturais e políticas nas universidades onde trabalham.Ela professora,doutora em Serviço Social,das mais conhecidas,ele atualmente como consultor das questões de acessibilidade.Politicamente super corretos,não descuidam da seleção do lixo reciclado,proteção aos povos indígenas,aos amigos animais,as crianças em situação de risco e até os abandonados sem-terras.Um casal que me encanta e me faz muito feliz por serem meus parceiros,desde cinemas (e quanto mais bobo o filme mais queremos ir juntos!) até aventuras em restaurantes vegetarianos,pois Idilia está quase virando vegan!.

Humberto é um excelente motorista,bem-humorado contador de causos e um impressionante pedagogo,nas questões que envolvem ensino.Temos um grupo de estudos em que ele foi naturalmente escolhido coodenador.Não é a toa que alcança o grau máximo quando se empenha! Amo estar com eles.Nos momentos de bobagem e também na seriedade,Humberto é parceria garantida,e certeza de tarefa cumprida.

Meu amigo me ensinou sobre a nobreza e o respeito que deve existir nas questões de acessiblidade.Que o nosso país,assim como a minha cidade desrespeita os diferentes e tem tão pouco olhar para quem tem limitações físicas ou mentais!Mas os impostos são cobrados de todos...E bastaria uma atenção das autoridades,que fazem as leis de trânsito,dos engenheiros,que constroem as ruas e prédios sem acesso para todos,dos arquitetos,que planejam salas de espetáculo ou cinemas sem um lugar digno para os cadeirantes ou obesos,que não seja na fila do "gargarejo",bem debaixo da tela!O pior lugar!Mas todos pagam igual,pois ninguém discrimina dinheiro...

Desde que nos conhecemos,temos por compromisso irmos nas festas um do outro.Nunca mais eu fiz o meu aniversário em um restaurante,bar ou clube que não tivesse acesso para todos,virou minha luta também!

Humberto é engraçado e nos deixa muito a vontade quando estamos junto com ele,faz piadas sobre tudo,inclusive a sua condição física.

Detalhe bobo na minha descrição:meu amigão é cadeirante!E um dos melhores exemplos de ser humano que eu conheço!Costumo dizer que é detalhe ele ser limitado fisicamente,pois todo o dia ele vence leões!E se torna maior do que todos nós em sua habilidade de nos fazer ver que integridade,coragem e talento independem de como você está,em pé ou sentado,enxergando o mundo,e fazendo dele um lugar melhor para todos!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 02/11/2009
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T1901290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.