Meus caros amigos 5 -Marcinha
Meus caros amigos 5 -Marcinha
Ela é o paradoxo das minhas amizades,sem dúvida!Temos tão pouco em comum,mas ela se faz presente na minha vida sempre que estou em dificuldades!
Não conheço pessoa mais vaidosa,tudo que diz respeito a beleza ela já conhece,já usou ou recomenda!É prá lá de chique!Cuida da saúde e dos reparos que se fazem necessários para adiar a passagem do tempo em sua vida.Poderia ser confundida facilmente com uma dondoca socialyte se não fosse um mero detalhe:trabalha para caramba e com a maior seriedade!Tem dois empregos que a levam a exaustão,embora sempre esteja de saltinho e no mínimo com um batom,pois já fez maquiagem definitiva!
O interessante que seus dois empregos são antagônicos em situação social.Trabalha em uma escola de periferia num turno e em uma das melhores escolas de Porto Alegre no outro.Profissional de sucesso,se destaca em qualquer atividade que lhe é confiada,e jamais fez corpo mole,nem rejeitou tarefa!Já vi Marcinha levar alunos em passeio numa reserva ecológica...de casaco de pele e saltinho,e sem perder a pose ou o entusiasmo!Uma figura!
Marcinha é muito engraçada,faz piadas inteligentes de todas as situações,ri até dela mesma com facilidade!E tem um sonho lindo,de achar o parceiro ideal.E enquanto não realiza,se diverte tentando!Como eu,adora dormir e detesta levantar cedo!
-"A vida devia começar depois das 11:00,amiga!"
Acha crueldade as dietas.Marcinha come e muito bem!É tri amiga do garfo!E,bendito seja Deus,é magra e linda!Uma Sílfide que come como um javali...(palavras dela!)
Ela é delicada com todos,desde que não lhe pisem nos calcanhares!
E,profissional como é,não dá motivos para críticas!Tem um jeito engraçado e particular de se referir as pessoas,"Oi amiga!Oi amigo!o guri e guria",não importando a idade ou identidade,faz parte da sua maneira de aproximar-se dos outros.E sempre atendem numa boa!
É uma comerciante nata!Se quisesse,poderia vender gelo aos pinguins,de tão convincente e carismática que é!Certa vez,fez quase a metade do caixa num brechó na escola durante a festa junina!Outra memorável atuação foi vendendo uma rifa de um frango assado...daria para comprar várias galinhas com o que ela conseguiu vender!
É a pessoa mais solidária que já conheci,porisso é contrastante o lance das aparências.Cuida de todos,até os colegas ou pessoas pelas quais tem um relacionamento mais formal.Se estiverem doentes ou necessitadas,ela releva até as que lhe fizeram desafetos!
É capaz de tirar a roupa do corpo e dar para uma criança da vila onde trabalha se ver que a criança precisa!Faz campanhas gigantes para angariar alimentos,roupas,brinquedos,envolve os amigos,cuida dos que precisam de auxílio e sempre pedem a ela,porque sabem de sua generosidade e real preocupação pelos pais,alunos e ex-alunos da comunidade carente.
Investe pesado do próprio bolso para doar todos os anos brinquedos nas turmas onde trabalha,e sem esperar qualquer recompensa ou apoio dos outros colegas.Trata as crianças com muita gentileza,mesmo quando é necessário dar bronca,pois acredita que estas pequenas já tem sofrimento,violência e gritos suficientes em suas curtas vidas!
Márcia realmente transforma a vida dos pequenos na vila onde trabalhamos,dando muito amor, o que a profissão não exige.E isto é muito dela!Nunca negou um carinho,um abraço em qualquer criança (mesmo pegando piolho em mais de uma ocasião).E num lance que só o coração agradecido dos pequenos consegue,as crianças são capazes de comovê-la!
E sem palavras...sem aplausos...sem medalhas...só gestos de carinho,abraços e sorrisos dos pequenos é o suficiente,pois nem sempre é compreendida em suas ações por algumas pessoas!Ela sente este afeto,cada vez que chega para mais um ano,e novamente estar ao lado deles!É a recompensa maior que esta minha amiga querida,tão especial, recebe e se gratifica:O reconhecimento de quem mais entende de amor:quem precisa!