RAMONCITO GOMES (esse desconhecido)

Nada posso acrescentar sobre RAMONCITO GOMES Gomes a não ser seu nome citado como compositor da música CANARINHO PRISIONEIRO, que dias desses ouvi na rádio Inconfidência, no programa TREM CAIPIRA na voz de PRAIÃO E PRAINHA repaginado com a excelente dupla de Brasilia CHICO REY E PARANÁ e ainda MILIONÁRIO E JOSÉ RICO. Eu na verdade tenho dois cebolões deste compositor que mostra neles a influência da música mexicana, aliás dois discos que cantam Miguel Acevez, e outros da terra da turma do sombrero, (o México) e recomendo a quem achar em algum sebo ou esquecido em alguma estante á venda, pegue e leve que é coisa que trás sensibilidade instantânea, aliás, esmiuçando o disco que tenho ( vou pegar na estante ali agora) .......... Aqui está, é o LP "MI NOCHE TRISTE" todo mesclado entre a voz do GOMES e acordes de violão, nem um outro instrumento mais, uma raridade para um ouvido apurado, chego a sugerir a música "LA ENGANHERA, um huapango do melhor que se possa imaginar.

Não sei se seria definido biografia ou artigo sobre esse cantor e compositor que nunca ouvi nos palcos ou tive outro historico senão desses registros que apresento e ainda: O cantor LINDOMAR CASTILHO se deu bem cantando de forma derramada uma música dele na década de 70, que ocupou as paradas e sonorizou bares boates e pardieiros Brasil afora. trata-se da música "EBRIO DE AMOR" uma campeão de vendas que ainda é ouvida pelas rádios. Fica o registro desse artista que não está em nenhum outro dos anais da cultura senão nos discos que a ele é conferida a condição de compositor e eu tentarei buscar melhorias para quem sabe ampliar sua biografia.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 17/10/2009
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T1871031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.