MARINA DA SILVA

Marina da Silva confirma: “A fé remove montanhas”. Menina pobre, nascida no norte desse imenso Brasil, no Acre. Para ser alfabetizada saiu do campo e foi trabalhar como doméstica, na cidade. Sonhando ser “doutora” foi para um convento a fim de estudar. Descobriu sua verdadeira vocação depois de conviver com Leonardo Boff e Chico Mendes: ser da esquerda e batalhar pela ecologia - sem saber ainda que era esse o nome da causa que defendia.

Foi ser, novamente, empregada doméstica para estudar à noite e conseguir um diploma superior. Quase abandona o curso tomada por uma hepatite incurável. De onde vem tamanha energia? “Tenho muita fé e acredito em Deus”- diz Marina. Fisicamente frágil esta mulher reta e espontânea sempre questiona antes de obedecer. Para ela, Deus é palpável como as coisas concretas que segura nas mãos. Ela tem muita fé! “Caio nos braços aconchegantes de Deus e consigo realizar todos meus sonhos”, afirma Marina. Aos quinze anos não sabia ler, hoje é senadora e pré-candidata à presidente da república. Já foi ministra do Meio Ambiente do nosso país.

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 30/09/2009
Código do texto: T1839432
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.