Patrícia
Não foi paixão à primeira vista. Começou com uma singela amizade que, depois de cinco mês, tornou-se em namoro. Não tínhamos muito tempo para ficar juntos, ambos trabalhavam e estudavam. Ele sempre que tinha um tempo passava no meu serviço, e isso me surpreendia muito, porque não o esperava. Ele cuidava e cuida de mim como um jardineiro que cuida do seu belo jardim. Depois de alguns meses ele me disse que podia marcar a data do nosso noivado, na hora não soube o que responder. Tão pouco tempo de namoro. Ele pouco sabia do meu passado e da minha origem, e eu dele. Então resolvi voltar ao meu passado para que soubesse quem sou.
******
Na cidade de São Miguel do Araguaia no dia 17 de abril de 1982 nasce a menina Patrícia, porém criada em Goiânia. Minha mãe teve mais quatro filhos, Danilo, Rafael, Johnny e Ingrid. O Rafael foi criado pelos avós e o pai. Nossa mãe e meu padrasto trabalhavam muito, foi preciso então que uma tia morasse conosco. Tia Bete ficou pouco tempo em nossa casa e resolveu se casar. Foi então que fiquei com a responsabilidade de cuidar da casa e dos meus irmãos.
******
Alguns dias depois do noivado marcamos a data do casamento, para o dia 06 de julho de 2002. Programamos tudo conforme o nosso orçamento. O dia tão esperado chegou rápido. Tudo estava muito lindo e bem organizado. Foi uma cerimônia perfeita, aos nossos olhos.
******
Mamãe e o padrasto começaram a consumir bebida alcoólica excessivamente, com isso perdemos o sossego, a alegria no seio da família e ainda parte do dinheiro ganho durante a semana de trabalho era revertido para as festas de finais de semana com os “amigos”. O excesso de bebida no organismo do Dionísio padrasto o deixava muito agressivo. Uma família que morava ao lado da nossa casa presenciava diariamente as discussões entre o meu padrasto e eu, e como forma de me proteger pediu a nossa mãe que deixasse ir morar com um casal. De início ela não aceitou a idéia ter longe dela mais um filho, infelizmente não teve outra opção senão me liberar.
******
A família com quem vivi dos 15 aos 20 anos era e é extremamente carinhosa. A nossa relação sempre como de pai, mãe e filha. Como eles foram e são importantes na minha vida. Tenho para com a família Jacó uma gratidão eterna.
******
Moramos em Goiânia durante três anos depois de casados. O Rogério ao concluir o curso de enfermagem recebeu um convite para trabalhar na Cidade de Goiás, em que permanecemos por um ano e oito meses. Tive inúmeras oportunidades e, entre elas, a de fazer novas amizades e prestar vestibular para o curso de Letras. Por causa do trabalho do meu esposo mudamos para Sanclerlândia, concluí o primeiro ano do curso na Cidade de Goiás e os demais anos do curso na UEG de São Luís de Montes Belos. Novamente por questão de trabalho nos mudamos para esta cidade, não sabemos até quando permaneceremos aqui.