Patrícia

Não foi paixão à primeira vista. Começou com uma singela amizade que, depois de cinco mês, tornou-se em namoro. Não tínhamos muito tempo para ficar juntos, ambos trabalhavam e estudavam. Ele sempre que tinha um tempo passava no meu serviço, e isso me surpreendia muito, porque não o esperava. Ele cuidava e cuida de mim como um jardineiro que cuida do seu belo jardim. Depois de alguns meses ele me disse que podia marcar a data do nosso noivado, na hora não soube o que responder. Tão pouco tempo de namoro. Ele pouco sabia do meu passado e da minha origem, e eu dele. Então resolvi voltar ao meu passado para que soubesse quem sou.

******

Na cidade de São Miguel do Araguaia no dia 17 de abril de 1982 nasce a menina Patrícia, porém criada em Goiânia. Minha mãe teve mais quatro filhos, Danilo, Rafael, Johnny e Ingrid. O Rafael foi criado pelos avós e o pai. Nossa mãe e meu padrasto trabalhavam muito, foi preciso então que uma tia morasse conosco. Tia Bete ficou pouco tempo em nossa casa e resolveu se casar. Foi então que fiquei com a responsabilidade de cuidar da casa e dos meus irmãos.

******

Alguns dias depois do noivado marcamos a data do casamento, para o dia 06 de julho de 2002. Programamos tudo conforme o nosso orçamento. O dia tão esperado chegou rápido. Tudo estava muito lindo e bem organizado. Foi uma cerimônia perfeita, aos nossos olhos.

******

Mamãe e o padrasto começaram a consumir bebida alcoólica excessivamente, com isso perdemos o sossego, a alegria no seio da família e ainda parte do dinheiro ganho durante a semana de trabalho era revertido para as festas de finais de semana com os “amigos”. O excesso de bebida no organismo do Dionísio padrasto o deixava muito agressivo. Uma família que morava ao lado da nossa casa presenciava diariamente as discussões entre o meu padrasto e eu, e como forma de me proteger pediu a nossa mãe que deixasse ir morar com um casal. De início ela não aceitou a idéia ter longe dela mais um filho, infelizmente não teve outra opção senão me liberar.

******

A família com quem vivi dos 15 aos 20 anos era e é extremamente carinhosa. A nossa relação sempre como de pai, mãe e filha. Como eles foram e são importantes na minha vida. Tenho para com a família Jacó uma gratidão eterna.

******

Moramos em Goiânia durante três anos depois de casados. O Rogério ao concluir o curso de enfermagem recebeu um convite para trabalhar na Cidade de Goiás, em que permanecemos por um ano e oito meses. Tive inúmeras oportunidades e, entre elas, a de fazer novas amizades e prestar vestibular para o curso de Letras. Por causa do trabalho do meu esposo mudamos para Sanclerlândia, concluí o primeiro ano do curso na Cidade de Goiás e os demais anos do curso na UEG de São Luís de Montes Belos. Novamente por questão de trabalho nos mudamos para esta cidade, não sabemos até quando permaneceremos aqui.

patrufinocarvalho
Enviado por patrufinocarvalho em 16/09/2009
Código do texto: T1813299