Meus caros amigos 4 - Ury

Ury não é seu nome,é apelido que eu dei quando nos conhecemos em Recife,em 2006,em Porto de Galinhas.Foi apresentada por Ana Flávia,

outra amiga especial.A primeira imagem que lembro dela é sorrindo,e

vindo da praia com a Ana Flávia.Um riso aberto,claro e gostoso que nos saudou como se nos conhecessemos de sempre!Chegaram antes na pousada combinada pelo grupo de amigas,e aproveitaram a manhã no lindo e quente mar pernambucano!

Depois dessa viagem,Ury se tornou muito presente na minha vida,fizemos uma ótima parceria,pois gostamos de muitas coisas em comum.Ury é também apaixonada por fotografar,e se eu não trago a minha máquina,ela tem a sua,prontinha para usar, sempre na bolsa!Assim,tudo que é fascinante,interessante ou emociona,fica sempre registrado!

Mas Ury é infinitamente melhor do que eu em várias atitudes.Se destaca a sua preocupação e compaixão com os animais!Adora os cães e gatos,participa ativamente de ações e associações que garantem a melhoria da qualidade de vida destes seres tão maltratados pelas pessoas.Tem um simpático Bóris Dagoberto e uma Dorinha,uma casal de cães da raça Bull-qualquer-coisa-que-eu-nunca-lembro,como companheiros.Por conta deste amor,Ury tem deixado progressivamente de ser carnívora,e descobriu a boa culinária vegetariana.

Ury também gosta de circo,teatro,cinema francês e de comédias bobas,leves!Chora nos bons dramas e nas peças mais inusitadas.Ri facilmente,brinca,se diverte com as crianças,porque nunca deixou de ser uma,apesar do tempo que teimou em passar por ela!E o coração-criança de Ury adora sapos,mais do que a Marília L. Paixão!Tem um verdadeiro brejo em sua casa,pois os amigos vivem dando anfíbios de presente,e ela aceita feliz!

E Ury acompanha vários projetos dos amigos,e incentiva na realização de tudo o que pode.Vai desde desenhar,pintar placas,divulgar briques de associações de ajuda aos animais,arrecadar fundos para auxiliar o sonho de um bailarino clássico (da periferia)se tornar realidade ou de uma amiga muito enrolada a co-escrever um livro de culinária,que quando sair,será um arraso (Prometemos faz tempooo!)!Ela é TRIPA!

E,sensível como é,ama as crianças,principalmente as carentes,as nescessitadas.Junto com a Tita e a Ana Flávia,todo ano se empenha em apadrinhar várias delas,na festa de natal da minha escola,dos meus pequenos alunos,dando o presente que cada uma pede ou precisa,e recrutando novos parceiros,para fazer a festa delas muito mais alegre.

Há!Não esqueci de nada não!Antes de terminar este texto,vou esclarecer:o nome de minha amiga é URÂNIA.

O nome vem da mitologia grega.Urânia era a musa da astronomia e da astrologia,mas também é retratada como a musa das ciências exatas,da matemática!Como as musas,Ury também se dedica às artes,e tem um enorme criatividade!

Além de pintar e desenhar,costura muito bem e por ser generosa,nos presenteia com suas criações em tecido,que tem a carinha e o jeito de quem recebe suas bolsas,chaveiros ou aventais!E Ury é um gênio nesta nobre arte!Assim temos sempre acessórios mais que exclusivos,pois são personalizados,de acordo com o gosto e o jeito de cada um!

E se a função maior das musas era inspirar as virtudes nos seres humanos,tornando-os mais criativos,mais compreesivos,mais sensívies e menos brutos,a gente saiu ganhando:Ury é assim,ela inspira quem convive com ela,nós que temos a sorte de ser seus amigos,a sermos melhores e a querermos o melhor para todos!

Vocabulário:

TRIPA-na linguagem da Ury,quer dizer TRI PArceira em tudo que se inventar de bom!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 11/09/2009
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T1803928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.