Fragmentos do que sou...
Fragmentos do que sou...
a Vivian...é uma pessoa que teve uma infância...distinta...apreciou o bom....da época, meu pai era um cara incrível, me ensinou quase tudo que sei..o resto aprendi com a vida, baseado na educação que ele me passou, e continuo aprendendo...rss sempre estamos...uma pessoa que viveu além de seu tempo , porque enquanto as meninas da minha idade assistiam somente a Xuxa...a Vivian cantava bossa nova com seu pai,embalada pelas melodias macambúzias do saudoso Lupicínio Rodrigues, imortal Elvis, renovadores Beatles, revolucionários Jim Morrison, Janis, Led...
estudava filosofia grega....
mensurava os valores humanos...
apreciava a vida a beira mar...
mas nunca só o básico..meu pai era detalhista por demais...
me fazia catar o grão de areia e descobrir um universo dentro dele...
é... a Vivian ...espontaneamente...era diferente já desde pequena...( até certa época eu pensava que não...que era por influencia de meu pai...aos poucos fui descobrindo que não,
....eu era porque já estava inerente a mim....porque por mais que meu pai quisesse... e eu não,ainda assim eu não teria absorvido,mas absorvi...e depois juntei tudo que ele me deu...com o que aprendi ( e continuo aprendendo )...
e multipliquei....e sabes como???
repartindo....
conhecimento é algo que vc adquire pra repassar...
quando compartilhamos o que aprendemos é uma forma de torná-lo... memorável...uma forma de alcançarmos a imortalidade
morremos mas o que deixamos permanece pra sempre
foi o que meu pai fez...
e ele continua vivo hoje, presente, intenso em mim...por isso...
pq tudo que sou devo a ele....
bem...
por ser "diferente"....me tornei uma pessoa admirada por muitos ,mas que sofria criticas dolorosas...
não é todo mundo que esta disposto a levantar-se e aplaudir...não quero dizer com isso que sou perfeita..longe disso...não sou....alias tenho defeitos..e muitos...
mas digo que pra ser "diferente" temos que pagar um preço e as vezes pode ser alto demais...
bem...sou curiosa por demais, detesto meia boca....se faço algo ou faço bem feito...ou não faço nada e fico lá atoa....rindo..olhando as nuvens e tentando imaginar animais nelas....monstros ferozes....seres mitológicos....rsss....sou uma comédia...é impossível permanecer por muito tempo depressivo ao meu lado...impossível!!!!!!!...
quando vejo presságios de tristeza...
já faço a pessoa " despertar pra vida"...
poxa..não tem din? mas tem saúde, não tem din nem saúde, mas tem família, não tem din , saúde, nem família, tem eu como amiga, se eu for embora....Deus continuara contigo...então bora para de reclamar da vida...e apreciar o que resta....
bem..como meu pai veio de uma família nobre...de renome na cidade..aprendi tudo que precisava...de etiquetas..dos formais sociais que a "sociedade" espera....como estar em vários ambientes....adaptando-se a eles....sem perder sua identidade.....
mas como minha mãe veio de uma família muito humilde....aprendi a dar valor as pequenas coisas....a perceber que muitas vezes a sabedoria de um ser humano..pode estar na capacidade que ele tem de amar...e de aceitar criticas...sugestões..e ser humilde e dizer..eu não sei, quero aprender, pode me ensinar...?....
e que um diploma de filho de mamãe ( ainda que de Harvard), patrocinado pelo pai..... , pode valer de nada, se não tivermos princípios...
gosto desses temas holísticos...
o ser humano sábio sempre sabe absorver da vida as experiências que ela oferta...
sejam...boas ou ruins....é preciso saber peneirar...ter discernimento para absorver ambos , o bem para crescimento como ser humano...e o mal..como vacina....anti tetânica....rsrs
as vezes ainda arrumo tempo pra fazer as coisas que me dão prazer como estar em contato com a natureza...seja plantando uma flor, cuidando dos meus cactos....( amo cactos)....
amo chás...
incensos...sândalo de massala...
músicas...vinis...
montanhas... rappel...
praia...vento no litoral...( se gosta de música vai entender...)
gosto de natureza,lua, estrelas....deitar na grama contemplar a constelação....apreciar a imensidão do céu....aquecer no sol....desfrutar da sombra...sentir o cheiro da chuva molhando a terra....
amo o mar....luais....violão....roda de amigos....andar sem rumo a noite na beira da praia....sentir o bater das ondas nos pés....
contemplar a divindade....da natureza...
apesar da fé estar racionada...rs...não diria que sou cética...
mas sou bastante metódica...
e ao mesmo tempo não sou...
porque existem coisas que me exigem um certo perfeccionismo...e algumas que me permito ser mais flexível...
a busca pelo equilíbrio das coisas me é constante...
desprezo mentiras e pessoas superficiais...insensíveis..que não tem uma ampla visão do mundo, gosto de analisar as coisas de uma forma imparcial...e depois com cautela...decidir...quando me deparo com injustiça....me provoca imensa indignação...
detalhista...
filosofia de vida...alternativa...ou seja, alternando....na ativa...
somos seres mutantes...e evoluímos...
beleza... ( alguns evoluem ( rsrs) não, retornam a um estágio de embriaguez ultra-uterina...)...
mas o processo natural das coisas é o progresso, as vezes lento...
devagar e sempre...
as vezes um processo rápido, mas antes um lento...onde podemos...ir observando cada paisagem...
do que um rápido, onde a ânsia de atingir, te remeterá ao início, para captar imagens perdidas no decorrer do percurso
referente as disposições físicas sou bem alternativa, desde mochilões, acampadas, montanhismo....até convenções sociais...
óperas...eventos , exposições...
percorro os extremos e os entre meios...
camping com barraca.....até resorts...
o importante é aproveitar as circunstâncias...tirar proveito das oportunidades...
romântica? já fui mais...
são as frustrações....nos tornamos mais exigentes, seletivos, nem tudo nos agrada, quase nada....e acabamos por ir nos fechando em uma conchinha....rsss
ultimamente as pessoas não sabem mais se comunicar...
e se trumbicam como dizia nosso velho Chacrinha...
vivemos a era do mercado humano...
muito atacado...pouco varejo...
e cada balaião de bandeja por ae...rss
"ya me aburro"...
mas a seca interna é grande...
quase assimilando-me ao sertão do nordeste...
ou quem sabe estou velha...
mas nado no formol ...rs
isso é o que me salva...
sou de outra geração...
onde tudo era mais calmo...
debruçávamos nossa inquietação na descoberta...
onde sentir...era fundamental...
mas a vida é um eterno aprender..
vivemos na incógnita do amanha...
aprendendo a cada dia...
nos surpreendendo...
infiltrar-se neste mundo...não é difícil...
o complicado é permanecermos vivos..
onde cada dia destroça um pouco de nós...
entretanto ...
reconhecer que é preciso nos construirmos...a cada dia também..
mas é um tema muito amplo....posto que tudo é relativo.....todos cometemos falhas...o difícil é saber onde foi que erramos...
sendo que sempre estamos tentando acertar....
acho importantíssimo o amparo...entre duas pessoas...seguindo juntos por um mesmo caminho...percorrendo a mesma estrada, no mesmo compasso...ainda que ambos tenham sua forma de percorrer...entretanto com um objetivo em comum...o crescimento...pessoal, profissional...e tendo sempre como prioridade o amor...
talvez por isso minha exigência...e ainda minha presente solidão...emocional,porque amigos tenho, poucos, selecionados a dedo, mas todos de qualidade...
compreendo....e até de certa forma..me contenta saber que esta em falta mulheres da minha estirpe no mercado, mas é um tanto infeliz saber que o fato de que ao ser "encontrada"....isso seja motivo de intimidação....
ou seja, minhas virtudes são usadas como uma espécie de amuleto...contra os homens...
é um tanto contraditório isso...não crês?
deveria ser motivo de euforia...de contentamento
realmente.....me sinto diferente e não me sentia...mas de tanto escutar isso, passei anos a fio a me policiar....e dediquei mesmo..grande parte de minha a analise profunda do que realmente sou....e os anos...a maturidade e a idade só solidificaram a idéia de que realmente sou diferente....mas me questiono....de que vale ser tão "interessante" se acabo assustando...?rsrs
mas....aqui dentro, entende?
...esta alma anseia...
deseja profundamente que este "alguém" apareça logo,posto que todos dias são experiências novas que surgem...
fatos novos a compartir...
e gostaria muito chegar ao final do dia...
e poder dividir isso com alguém, escutar também...
e depois de uma bela ducha...
receber e dar massagem...
ficar atoa...
ou apenas contemplando a pessoa...
ouvir a sua respiração...
os dias passam muito rápido...
os anos voam...
e as necessidades a cada dia aumentam....
e por mais que a gente viva...e se permita ser feliz com amigos,
e de certa forma..deixar as coisas acontecerem naturalmente...
parece que a própria natureza espera que façamos algo...
espera um empurrãozinho...
até pq o interesse maior é nosso...rsss
somente pessoas completas conseguem se permitirem dizer coisas de alto relevo como estas...
já não precisam do estigma...da auto-suficiência
e se descobriram capazes de assumir...
assumir o vácuo que realmente existem em todos nós...
só a maturidade trás a humildade a este ponto de reconhecer que necessitamos...de outra pessoa...
eu reconheço...já esta na hora de chegar...rs
mas em suma...é isso...
ao contrário do que muita gente diz...
minha vida não é um livro aberto...
prefiro dizer apenas que minha vida é um livro...
em uma prateleira...
quem tiver real interesse irá ler...
vai descobrir...tudo,
minha história não tem mistério,
não tem nada que eu me envergonhe,
quando leres as páginas deste livro verás do que me refiro,
algumas delas te fará sorrir, outras chorar, mas certamente te emocionarão...
há pessoas que julgam pela capa...
outras que vão além do primeiro capitulo...
algumas param de ler na metade...
e outras que gostam tanto que até indicam...
Satisfação Vivian!