Gabriella Gilmore - Mini biografia

Gabriella Corrêa Lima nasceu em 1985, em Governador Valadares, interior de Minas Gerais.

Entre as quatro irmãs foi a única que demonstrou aptdão para as artes.

Uma típica ariana.

Intensa, teimosa, curiosa.

Sente orgulho de ser regida por esse signo.

Mas reclama dos seus excessos de ansiedade.

Aos dez anos, ganhou seu primeiro diário.

Foi com esse estímulo que começou a escrever.

Nada muito fantástico, confessa.

Quando não tinha muito o que registrar ali, distraía-se com seu violãozinho de brinquedo.

A mãe, percebendo o interesse da pequena música, tratou logo de arranjar uma mocinha para lhe ensinar as primeiras notas.

Afinal, a pequena música tinha um ótimo ouvido mas precisava entender as partituras.

Dali foi um pulo para aprender outros instrumentos.

Por volta dos 15 anos, a mente hiperativa, ela retorna aos seus escritos.

Passou a criar estilo.

Grande admiradora da sétima arte, passa a escrever sequências de alguns filmes, criando cenas inusitadas, que mantém guardadas prontas para serem conhecidas.

Temperamento aventureiro, ávida de novas conquistas, monta uma banda musical.

Em 2007, começa a estudar filosofia.

No mesmo ano, conhece o site “Recanto das Letras”.

Cria público certo com seus textos postados ali.

Ama escrever, cantar e tocar.

Muito de suas poesias falam de medo, solidão, amor.

Uma jovem.

De fases.

Como a lua.

Ama Clarice Lispector.

Podemos perceber isso em Gabriella ao ler suas resenhas e crônicas.

Regida por paixões, confessa: “ uma vida sem grandes paixões é uma vida sem inspirações. Se eu espanto uma paixão de mim, corro o risco de me calar. Não quero morrer de medo”.

E o que pretende ela com tudo isso?

“Tornar-me imortal. Seria pedir muito?”

Essa é Gabriella Gilmore. Nossa contadora de estórias.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 07/07/2009
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T1687770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.