RETRATO FALADO

Ele tem no corpo o mesmo cheiro gostoso que têm as flores silvestres e a relva molhada pela chuva; sua voz é doce como o gorjeio dos pássaros, envolvente como o murmúrio do mar e mavioso como o canto da cotovia. Seu olhar é feito de ternura e poesia; às vezes se mostra inocente. Às vezes é penetrante, malicioso, invasor.

Seu sorriso encanta porque ele sorri de corpo inteiro e esse sorriso abraça e aquece meu coração. Ele irradia alegria e felicidade. Tem o poder de fazer eu me imaginar dançando de rosto colado entre uma legião de anjos. Sua presença me faz sentir o contentamento invadindo meu corpo e viajando pelas minhas veias.

Há momentos em que ele não passa de um menino inocente, dengoso, querendo colo, abraço, carinho. Outras vezes mostra-se homem, forte, másculo, viril, envolvente e sedutor. Homem que desperta e satisfaz desejos.

Ele tem porte altivo e postura de um príncipe. O meu príncipe encantado. Ele também é alto; da altura do seu caráter e de sua dignidade. Transforma-me em alpinista e eu preciso escalar seu corpo para chegar até sua boca. Boca louca. Boca linda. Boca feita para ganhar meus beijos – ardentes, profundos, exigentes, apaixonados. Beijos feitos de amor e desejo.

Longe dele as horas passam de forma muito lenta. A seu lado passam rápidas demais. Ele tem o poder de me fazer feliz, importante, única. Estar a seu lado é prazeroso como andar descalça pela praia, sentindo o mar beijando os meus pés, ou como sentir o prazer de lambuzar os dedos comendo algodão-doce no parque.

Ele desperta minhas fantasias mais especiais, povoa meus sonhos mais impossíveis e provoca meus ciúmes mais intensos. Faz-me tornar egoísta querendo só para mim o título de sua dona, proprietária, namorada, amante, mulher. Também quero pertencer somente a ele; ser somente dele até sempre e viver no paraíso.

Quem é esta criatura feita de luz e vestida de mistério que me encanta e me confunde? Seu nome é simples e o mais brasileiro de todos os nomes:

JOSÉ DA SILVA