CTI, spa ou tchau !

Os médicos deram um prognóstico de oito meses para me dar alta ao concluirem que se tratava mesmo de SGB de um grau devastador. Só consegui escapar por que já estava no CTI no momento da crise aguda e tive o socorro imediato. Só que já se passaram 53 meses e ainda estou presa num leito de hospital.

Tetraplegia reversível lenta e progressiva. Teria que ter muita paciência e apoio familiar, mas no CTI só podia ter uma hora de visita. Não teve um dia que não viesse um parente ou amigo. A dificuldade de respirar nos primeiros seis meses era enorme. Só o '' bird '' me sustentava. Um belo dia faltou luz. Foi uma correria até o gerador entrar, me bombeavam os pulmões manualmente. Voltou a acontecer outras vezes, mas aprendi a não ter pânico.

A rotina deles era me monitorar constantemente. Faziam baterias de exames diariamente, desde os laboratoriais até os mais sofisticados, saindo de ambulância com sirene ligada. Cada vez que tinha que sair, era uma operação de guerra.

A minha rotina era brincar de '' que dia é hoje ''. Não tinha janela, não tinha céu no CTI.

Fiquei feliz quando colocaram um relógio de parede com ponteiro de segundos. Eu brincava com o tempo e as horas voavam. Multiplicava, dividia, calculava meus próprios batimentos cardíacos. Decorava nomes, ouvia segredos e fofocas hilárias. Sabia se chovia, sabia até a temperatura do ar-condicionado.

No quarto mês de CTI, colocaram uma tv só para mim. Surpresa com a especial concessão, assistia tudo. Prêmio por bom comportamento talvez...Aliás, foi assim que comecei a acompanhar até futebol, gostava de torcer e acompanhar todas as programação, noticiários e novelas. Fingia ter uma vida de spa, para não enlouquecer só de pensar que eu nunca respiraria meu próprio ar.

Eu me interessava por tudo que diziam e faziam nos mínimos detalhes. Olhava atentamente para tudo. Quando eu questionava, também sabiam, por que eu os encarava fixamente nos olhos então me respondiam sobre qualquer procedimento. Também gostavam de me ver lúcida e colaborativa. Mas eu queria mais, muito mais. Trouxeram um pastor amigo para me ungir com óleo. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Quanta coisa mudou desse dia em diante.

Ladyrosso
Enviado por Ladyrosso em 29/04/2009
Reeditado em 29/04/2009
Código do texto: T1566507
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.