O dia que parei de andar

54 anos, 13 de janeiro de 2007, 8h30min, acordei pra ir trabalhar. Levantei e desequilibrei. As pernas estavam moles e bambas igual a marionetes. Consegui me escorar depressa na mesa do computador, meio assustada e perplexa, logo meu cérebro deu sinal de alerta urgente, ainda mais sozinha.

Antes de alcançar o telefone ali mesmo, minha cabeça começou a pesar muito pro lado. Liguei pro meu filho sonolento, mas já preocupado, por que não era nomal eu ligar cedo assim. '' Vem correndo que devo estar morrendo. Usa tua chave ''.

Sentei no chão e me arrastei até a porta pra tirar o ferrolho. Voltei ainda deu tempo de me arrastar até o banheiro p fazer xixi, vestir uma roupa e ficar no chão da sala com a bolsa na mão até ele chegar dez minutos depois, minha cabeça já estava no ombro, pesava ainda mais.

Meu filho me carregou arrastada que nem bêbada pelo corredor até o elevador, escada, portaria, até o carro. Não tinha uma viv'alma pra ajudar. Foi com muito custo que minhas pernas entraram no carro, pois pareciam chumbos.

Minha irmã já estava aflita nos esperando no hospital, logo fui direto pro CTI de onde só saí dez meses depois.

Por hoje parei. Digito só com um dedão direito, muito devagar. Vocês não fazem idéia do quanto me orgulho disso. Repare que uso o teclado virtual pra acentuar direitinho. Ainda tenho muito pra contar.

Ladyrosso
Enviado por Ladyrosso em 22/04/2009
Reeditado em 25/04/2009
Código do texto: T1553991
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.