de: J D Perrelli  <@oi.net.br>
para:  <@gmail.com>

data: 11 de agosto de 2006 12:11

                              assunto: Minha doce Rosa com espinhos...

 
 
Minha criança,
 
 
Ser humano é ter o direito de pensar e falar o que pensa. Ter o direito de sonhar sem culpas e amar sem medos. O livre-arbítrio foi dado por Deus. Sendo assim, ninguém tem o direito de tirá-lo de outrem. Na história da humanidade, o homem cometeu erros homéricos e pagou por cada erro. Foram necessários 40 milhões de anos para que o macaco se transformasse no homem-macaco. Mais de 300 mil anos levou ele para aprender a andar de cabeça erguida e para matar sua presa com instrumentos de pedra.
 
O astrônomo polonês Nicolau Copérnico (que nasceu a 533 anos atrás) propôs, após muitos cálculos e muitas observações, que o Sol não gira em torno da Terra e, sim, o contrário. Foi perseguido pela igreja por causa de tal afirmação.

Mas, estava certo. Há algumas pessoas que nos dias de hoje, sabem que o sol não gira em torno da terra e, sim, de se própria. Quando se trata de um fenômeno patológico em que o Eu ocupa o primeiro plano, a medicina denomina tal fenômeno de Autismo.
Uma pessoa autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais.

Acredita-se que aproximadamente 70 por cento das pessoas com autismo têm algum grau de retardamento mental (Q.I. menor do que 70).
 
Certamente não é o seu caso, meu amor. Talvez uma mistura de egocentrismo com narcisismo. Mas, em pequena dose e só em certos momentos. Tenho certeza que não é por opção. Você só precisa de muito carinho e amor. Coisas que tenho pra você em demasia e não estou acertando a te dar. Sei que você não vai encontrar em homem nenhum, o que ficou pelo caminho. Hoje você é outra mulher e sei que está tentando aprender a não só receber, mas,  doar também. Seu potencial de absorção do aprendizado que a vida nos oferece, é grande. Você é sensível e inteligente. Só mente um pouco quando diz que é só espinhos. Nenhum ser humano é só espinhos. Como disse o escritor Antoine de Saint-Exupéry: “O que torna belo o deserto, é que ele esconde um poço nalgum lugar “. Por pior que sejamos, alguma coisa boa temos lá dentro da alma. E você é linda! Seus espinhos aparecem de vez em quando e são tão pequenos, que não dá pra ferir...só faz cosquinhas...rs.

Se eu fiz “Como ler um poeta” , não foi à-toa. Foi exatamente para mostrar às pessoas o quanto elas estão equivocadas à respeito de quem escreve... e essa poetisa eu conheço...rs.

Eu gosto de você e te respeito muito.
 
Beijo grande
 
JD