Reflexão contemporânea

Hoje em dia penso diferente de seis ou sete anos atrás. As pessoas vão crescendo mais nem todas evoluem, de certa maneira continuam sendo crianças. Pois continuam com certas atitudes imaturas, percebo diariamente é só olhar pro lado e ver ao redor, pessoas que cresceram comigo hoje em dia já são pais e mães e mesmo assim ainda não adquiriram responsabilidade.

Costumo dizer que uma criança pode ensinar duas coisas a um adulto á sorrir sem motivos, e a ser mas responsável .

Algumas pessoas conseguem ser responsáveis desde cedo, admiro isso em um ser humano.

Reflito diariamente como as coisas passam rápido de mais, a infância demora muito, a adolescência passa muito rápido e a idade mental adulta geralmente não é adquirida com extrema facilidade por todos, pois ser adulto é ser uma pessoa digamos responsável .

Antigamente costumava criticar meus pais por não deixarem fazer certas coisas e pareciam investigadores. Queriam saber quem eram meus amigos, com quem eu andava, o que os pais deles faziam da vida ou algo parecido.

Hoje em dia sei que chama-se super proteção, mas tudo na vida tem seu limite, e a poucos dias atrás conversei com meu pai sobre esse assunto em que eu criticava bastante quando criança, e hoje percebo que tive uma educação privilegiada.

Mas não é só ter essa educação que vai tornar tal individuo uma pessoa boa, cada pessoa adulta decide o caminho que quer seguir. A meses atrás fiquei extremamente triste com a noticia de que tinham invadido a casa de um amigo meu, ele estava dormindo e o acertaram com sete tiros sendo um na cabeça. E o pior, era filho único, vinte e dois anos de idade.

Esse mesmo amigo teve uma educação acredito que muito superior a minha, sempre teve tudo, mas escolheu ter uma vida fácil sem trabalho pesado. Começou a se meter com drogas e grandes furtos e falta de conselho ele não teve, infelizmente aconteceu isso.

A maioria de meus amigos da época do colégio hoje em dia já são pais de família.

Mas nem todos conseguem ser verdadeiros pais, não conseguem criar os filhos deixando a responsabilidade pra família. E alguns não tomam vergonha na cara e não procuram trabalhar nem estudar, passam o dia em casa sem fazer nada.

Quando vejo esse tipo de situação eu não consigo ficar calado dou conselho até que essa pessoa faça alguma coisa, ou então que peça para calar-me.

As coisas não vem fácil de mão beijada, temos que lutar muito pra termos alguma coisa na vida. É legal curtir a vida, mas tudo tem sua fase, seu tempo certo, uma hora precisamos crescer e cair na real, sair da aba de nossos pais e viver nossas próprias vidas.

Ta certo que cada um tem sua própria vida, mas o ideal é viver a vida da melhor maneira possível, de uma forma mas justa e com honestidade.

E cada caso que passa, que sirva de lição para muitos de nos adultos. Pois não á conselho que digam que mude o que podemos enxergar com nossos próprios olhos.