Doses Homeopáticas de uma vida

Nas nuvens de mashmellow ...

... sonhos ao vento

Capítulo 1 Final dos anos 60

A tarde estava fria e na minha tenra infância, ( e na cabecinha de alguém que acabara de completar dois anos), o mundo lá fora me era estranho e eu não percebia os fatos das manchetes e muito menos a situação em que se passava o país.

Meu mundo resumia-se a um bairro pobre da zona sul de Sampa e melhor dizendo : "a rua onde eu morava", que nem se quer era pavimentada! Situação precária, nem água encanada tinhamos!

Minha vida era muito mais além que isso , um mundo de viagens espaciais e como em todas as tardes, ali estava eu sonhando em frente a um velho aparelho de televisão ( nem podiamos assistir muito sem que minha mãe reclamasse que as malditas válvulas esquentariam)!

Meu encontro fantástico era com um velho seriado de tv, que me transportava pra longe dali, para uma espaçonave que viaja livre pelo espaço junto com seus tripulantes espacias, entre eles um de orelhas pontiagudas, meu ídolo aos dois anos de idade.

Sentada em frente da TV, onde o jantar era sempre servido, esse dia ficou marcado... Lembro nitidamente que esse era um dos truques de minha mãe pra me obrigar a comer.

Foi nesse momento em que me sentia dentro da tela, em uma viagem intergaláctica que me foi estendido um pratinho de plástico azul e nele o meu jantar todo amassadinho , eu era um bebê , sonhando em ser astronauta!

Lembro me com clareza, uma tarde chuvosa e friozinho...Diante da tripulação da Interprise, fiz minha primeira refeição sozinha , arroz amassado com caldinho de peixe desfiado, mesmo pensando em ser astronauta eu ainda era um bebê!

Não recordo ao certo, mas foi nessa época que comecei a usar um cobertorzinho amarrado nas costas como se fosse uma capa! Foi dessa forma descobri um dos meus primeiros amores : Adam West ,o Batman, que mais tarde me custaria muitos hematomas e arranhões por tentar voar pelos telhados e escalar o armário de roupas!

Esse mágico mundo aumentou ao descobrir a floresta de Sherwood, que se resumia a alguns pés de plantas no fundo do quintal ,(algumas delas frutíferas), e ao meu castelo encantado!!!(Uma casinha de madeira que ficava em cima de um galinheiro).

Nessa etapa da vida nem sonha que existia Nottinghamshire, muito menos essa tal Inglaterra!!!

A casa era modesta... para não dizer um casebre, o banheiro ficava nos fundos do quintal e não podiamos usa-lo durante a noite. Mas nada disso me incomodava...Acho que crianças não percebem ao certo as agruras da vida. Eu era feliz!

Em uma dessas tardes ensolaradas dos anos 70 (suponho eu que era setembro)...De mãos dada com minha mãe caminhava e ouvia um som de música, ao fundo ecoava de alguma casa ou garagem. Lembro me bem, na época todos queriam ou se achavam talentosos para ser artistas, era a fase das bandinhas de rock n´roll..Todos fãs de Beatles e Rolling Stones. De um desses quintais ouvia-se a música dos Incríveis "O MILONÁRIO"!!!

Se o mundo não era cor de rosa, pra uma criança sonhadora era um

arco-irís de cores mil!

Foram anos mágicos!