BIOGRAFIA DO SÉCULO XXI

Nas favelas no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação... (Eu Sei – Renato Russo)

Algumas letras, mesmo escritas em outros tempos, permanecem intocáveis no presente. Infelizmente, letras como “Eu Sei” de Renato Russo ainda fazem parte da nossa realidade.

Estamos em 2009 e precisamos comemorar: Os Estados Unidos com o seu novo presidente, Barack Obama, que é a favor da livre escolha e do aborto e está fornecendo meios legais e financeiros para isso ocorrer. Precisamos comemorar os tiroteios que continuam em Gasa, no Iraque e em tantos outros; a fome que continua nos países baixos, nas fronteiras, no nosso país... Não podemos nos esquecer dos estupros, assassinatos, violências, miséria, injustiças que existem em cada lugar do planeta.

Vivenciamos uma crise global e vemos somas incalculáveis de dinheiro ser concentrados para reverter o efeito dessa crise. Engraçado pensar onde estava esse dinheiro para tentar solucionar os problemas da má educação, da violência, da miséria.

O certo e o errado misturam-se e se perdem nessa nova geração.

E a cada dia diminui a quantidade de pessoas que realmente se importam com o que vivemos... E a cada dia aumenta a quantidade de pessoas que desaprenderam a acreditar...

Tx. de Freitas - BA, 08 de fevereiro de 2009