Biografando (ou, bi-o-garfando) Fernanda Xerez


Cearense de Fortaleza.
Funcionária Pública.
52 anos.
Solteira.
Um filho e uma neta

Denomina-se Borboleta, porque não consegue ficar parada; antes, ama correr livre ao sol,
ao sabor do vento, coberta das cores das flores e vestida de fada. No campo da imaginação e dos sonhos, adora anjinhos, gnomos, fadas, príncipes e princesas, castelos e cavalheiros...

Afirma não ser fácil falar dela mesmo. É pessoa de bem com a vida e, na maioria das vezes, alegre e feliz.

Curte animais de grande porte como cavalos e cães. Apreciadora das borboletas, libélulas e dos pássaros. Respeitadora da Natureza, usa de atitudes ecologicamente corretas.

Sensivel e romântica incorrigível, é muito carinhosa. Temperamento forte, nas situações que a incomodam é contundente.

Seu lema é: "Viver e deixar viver!". Não adota o sistema de críticas por entender que, tal e qual às demais pessoas, tem defeitos e virtudes que não devem passar pelo crivo aprovador ou reprovador deste ou daquele.

Abomina mentiras e injustiças sociais e, na medida do possível solidariza-se procurando minimizar o sofrimento dos que estão ao seu alcance.

Dançarina ululante, adora ler e escrever poesias; o que tem sido uma grata surpresa, segundo ela mesmo afirma, cada texto que sorrateiramente vai brotando em sua mente.

Interneteira, cultivadora e colecionadora de amigos on-line, com quem compartilha seus sentimentos etéreos e versejados em lindas prosas poéticas, poesias, acrósticos, pensamentos e vários outros estilos de escrita.

A Família é seu porto seguro!
Seu trabalho, uma forma de sobrevivência sustentável.
Sua vida: Graça e Dádiva divinas.
Fernando, o SOL.
Marina, a ESTRELA.
Caio, um raio de sol dourado.
Seus amigos, raras preciosidades.

Esta é Fernanda Xerez olhada, vista e revisada...

Numa visão de Papel.
PaPeL
Enviado por PaPeL em 05/02/2009
Código do texto: T1423238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.