CURRICULUM DO ESCRITOR/ARTISTA PLÁSTICO

CURRICULUM (Resumido)

Literatura

Mário Feijó sempre esteve envolvido com a arte de escrever publicou em 1987 seu primeiro livro: Encontros e Emoções (poemas).

Seus trabalhos mais recentes são: em 2007, publicou pela ed. Secco, o Livro de poesias: PERMITA-SE... 144p. Em outubro de 2008 publicou OS FILHOS DA ENXURRADA, pela ed. Secco, 160p. Em 2009 publicou pela Corpus Editora, Portugal, o Livro A MAGIA DO AMOR. 135p. Em 2011 lança pela Paço Editorial o Livro de Poemas PERMITA-SE!

Entre 2010-2012 ministrou Oficinas Literárias no Município de Arroio do Sal, para adolescentes que resultaram em dois livros: EU SOU O QUE TENHO POR APRENDER (org.) Mário Feijó, 74p. 2011 (ISBN 978-85-62310-24-9)

Lançou em 2014. ISTO É FELICIDADE (crônicas e contos), 144p.

Lançou em 2014 O MENINO MOLHADO (infantil). Cuiabá : Zap Editora. 2014. 20p. ilustradas.

Lançou em 2014 PERMITA-SE! (POEMAS). São Paulo : Paço editorial. 2ª. Edição. 2014. 112p.

Lançou em 2014 O QUE EU APRENDI NÃO ME BASTA (Org.) Mário Feijó. 80p. um trabalho realizado por seus alunos adolescentes, resultado de uma Oficina Literária no município de Arroio do Sal - RS.

Escreve na Revista CaosÓtica. Participa de Antologias no Brasil e no Exterior.

Foi homenageado na 27ª. Feira do Livro de Osório, em 2012 e na IV Feira do Livro de Atlântida Sul, de 2013.

Patrono da 12ª. Feira do Livro da Cidade de Tramandaí-RS, em fevereiro de 2013.

Participa de Antologias e Coletâneas, no Brasil e no exterior, tipo DELICATTA; POETAS DEL MUNDO, CAFÉ POÉTICO; POETA MOSTRA A TUA CARA; POEMAS À FLOR DA PELE, III ANTOLOGIA ITALO-BRASILEIRA DE LETRAS E ARTES, entre outras.

Escreve no site desde julho/07 onde já ultrapassou a marca de 245.000 leituras em seus mais de 4.100 textos.

Escreve em jornais locais no Rio Grande do Sul e Florianópolis. É membro da Academia dos Escritores do Litoral Norte – AELN () e membro Honorário da Academia de Artes de Cabo Frio – RJ.

Ministra Oficinas literárias no município de Capão da Canoa-RS, Tramandaí e Osório-RS.

Obs. as exposições e os trabalhos nas artes plásticas foram retiradas deste curriculum pelo autor...

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 19/11/2008
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T1292095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.