Fred...AVIADOR.

Nascido numa pequena cidade do interior de Pernambuco, o Fred era só mais um, no meio de tantos daquela vila onde morava, Não tinha muito o que fazer naquele local apesar de ser uma belo lugar. Alguns garotos ficavam de rua em rua atrás de aventuras, mas o Fred não, ele tinha um sonho, queria ser aviador...voar pelo Brasil era seu sonho, O tempo estava passando e ele sentia o sonho frustrado. Um dia a dona Laura mãe do Fred recebe uma carta, era seu irmão de São Paulo, o Lino fazia tempo que não se comunicava com Laura, ele tinha sumido a quase vinte anos. O Lino era do tipo sonhador assim como o Fred, eles se pareciam até no jeito de andar.

Na carta o Lino contava pra sua irmã tudo que tinha acontecido em todo tempo que ficara ausente, se explicou e pela suas palavras parecia um homem realizado mesmo com sua pouca idade, ele tinha apenas quarenta anos. Ele também se sentia muito abalado com a morte de sua mãe, enfim, ele queria voltar pra sua querida terra rever a família e principalmente a Jana sua primeira namorada e "grande amor". Depois de cinco meses sem ninguém esperar, chega o Lino, Com sua bonita cabine dupla, era "pretona" um "pneuzão" que bela camioneta. Toda cidade parou quando ele chegou, o Fred que não conhecia seu tio ainda, correu pra lhe conhecer, A Laura ficou surpresa, abraçou seu irmão e lhe acolheu em casa. Ficaram quase toda noite conversando sobre suas vidas, ela amava demais seu irmão, O fred ficou encantado pelo tio, mostrava os desenhos de seus aviões ao tio, O Lino também contava ao sobrinho como vivia na capital em São Paulo onde tinha assumido o cargo de prefeito na cidade. Então o dias passaram e o Lino tinha que voltar pra suas atividades políticas, ele sabendo do sonho do Fred, fez questão de levar o garoto com ele, o Fred ficou maravilhado, arrumou sua mala e partiu com o tio e a Jana que sempre sonhou em ser uma primeira dama.

Depois de alguns anos o Fred se realiza e recebe o seu brevê, arruma o seu primeiro emprego numa companhia e viaja pelo o Brasil..."Em São Paulo 10:22 minutos, temperatura de 25º, atenção para o pouso em cinco minutos"...

-Mainha! vamos pousar...

Dobson dos Santos
Enviado por Dobson dos Santos em 29/10/2008
Código do texto: T1254248
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.