I do believe - África
Terra de cores fortes. Riqueza de sonhos. Rostos empoeirados e mãos marcadas pela vida. Linhas profundas. Olhos que dizem muito mais do que todas as minhas palavras um dia poderão dizer.Pessoas simples e comuns. Acho que naquelas crianças encontrarei muitos “eus” , naqueles sorrisos ingênuos poderei me ver. Correndo pelas ruas. Jogando futebol. Brincado de pega-pega. Criança é criança. Agora que futuro as aguarda? Sei que o futuro é feito de uma sucessão de presentes.E que presente eles tem hoje? Nesse momento tenho mais perguntas do que respostas.
Eu começo esse texo da suposição de que se o mundo está em movimento , você precisa correr. E continuo na suposição que devemos ter uma vida de engajamento político , lutar por aquilo que acreditamos.
Como diz Howard Zinn (vai no Google) : "A definição de importante vêm dos seus valores." Por isso não espero que sua coração se recline para aquilo em que o meu se arde.
Mas daí esbarramos na África. Você pode decidir embarcar nesse trem, ou esperar pelo próximo. Você pode esperar pelo futuro. - Mas como o futuro é nada mais que uma sucessão de presentes , talvez você nunca embarque. Quem sabe você possa acenar todas as vezes que esse trem passar na sua frente.
Eu gostaria muito de poder fazer alguma coisa.. por enquanto deixo nas mãos de Leo - meu melhor amigo, minha alegria nas noites sem graça, minhas risadas das coisas sérias, meu açaí de final de semana, meu filme pela metade, meus jogos de tabuleiro, meus passeios pela cidade, meus sonhos disfarçados.. a parte homem de mim.
Vai lá, meu amigo.. cumpre tua missão! Ensina a essas crianças que a vida pode ser mais colorida, mostra pra elas o quanto é bom viver.. reflete o amor de Deus nas tuas palavras.
Vá, querido.. vá pra Moçambique, não desista.. meio caminho já está andado! Admiro essa tua força viu? A saudade tá apertando mas eu sei que alguém precisa mais de você do que eu.
Jajá eu tou chegando viu? Me espera pra gente fazer tudo que a gente planejou. :)
Seja um voluntário, alguém precisa desse seu gesto.
-> Quer saber sobre a vida de um voluntário na África? O testemunho de alguém eu vive essa realidade? Quer ser voluntário (de verdade)? Quer ajudar de alguma forma? leonardopicarelli@hotmail.com