Testemunho

Durante 18 anos de minha vida, passei sem expectativas ou fé.

Depois da morte e das diversas perguntas sem respostas que assolaram a morte de meu primo, vi-me em meio a escuridão. Não havia luz no fim do túnel, não havia luz nem fim, apenas a escuridão e o silêncio sufocante que cortava o fundo de minha alma.

Nada mais fazia sentido ou merecia a atenção, perdemos, não pudemos salva-lo ou sequer saber o porquê de sua morte... Estas palavras me perseguiram por quase quatro anos depois da morte de Hebert. Fechei-me para o mundo e alimentei as minhas feridas como palavras vazias e sem significados. Disposta a não facilitar e a culpar alguém pela falta de vida e pelo caos que havia em mim, decidi culpar a Deus e a buscar todas as formas de afastar-me dele.

Nas noites frias, não havia ninguém para me segurar ou me salvar. Eu não precisava e nem queria salvação. Precisava apenas que como um sonho que se acaba, minha vida deixasse de existir e no fim... Ah o fim, como me encantava o fim...

...

10 de fevereiro de 2007, seria um sábado como outro qualquer se não fosse o fato de estar em um retiro. Era noite, entre 19:50 à 20:20, fazia frio, mas meu coração parecia pegar fogo. Tudo estava diferente. Aquele túnel escuro e vazio, enchera-se de vida e de cor e as palavras EU AMO VOCÊ emanavam de todos os lugares e iam direto ao meu coração. Não havia o que entender ou o que questionar. Todas as minhas desilusões, toda a minha dor, todo o meu passado e os meus erros, nada valiam diante Daquele que convidava-me a voltar pra casa.

Aquela noite mudou para sempre a minha vida, porque foi ao pés de Jesus Cristo, presente e vivo na Santa Eucaristia que eu ouvir Amo você! Foi a seus pés que recebi o perdão para um passado cheio de escuridão e frustração, foi diante Daquele que tudo pode que fui salva.

Obrigada Cristo Jesus por me deixar voltar pra casa...

* “Você mudou a minha história e fez o que ninguém podia imaginar.

Você acreditou e isso é tudo.

Só vivo pra você não, não sou do mundo não."

PS:* Esta música eu aprendi com Tiba (Canção Nova) no retiro do Jotuc este ano.

Tx. de Freitas-BA, 21 de agosto de 2008