MINHA VIDA ESTUDANTIL
Se me lembro bem, fui uma ótima aluna até a quarta serie, não que nas outras não tenha sido mas ate a quarta não sabia ainda a diferença entre melhores alunos, bons alunos e alunos,vou explicar como cheguei a essa conclusão
Da primeira a quarta serie sempre sentei na frente, era muito bem comportada e só tirava notas altas era uma verdadeira cdf como se chama hoje, quando passava dos limites era apenas por conversas paralelas coisas de todos os alunos ate dos melhores, sem modéstia,até esse momento era uma das melhores alunas,porem como tudo que e bom dura pouco, mudei de cidade vim morar em Anápolis, aqui comecei a quinta serie no colégio Zeca Batista ,comecei sentando na frente não conhecia ninguém ainda, por esse motivo não conversava, mas isso durou pouco tempo logo fui me inturmando ai o que era melhor se tornou bom, até a quinta não fazia nada de anormal como aluna, só passei a conversar um pouco mais consequentemente as notas abaixaram,por isso passei de melhor aluna para uma boa aluna,chegou a sexta serie mudei de colégio, fui estudar no Carlos de pina ai o trem desandou lá conheci muitas pessoas, e pela primeira vez fui para o fundão, esse foi o grande erro por que quem vai para o fundão não quer nada não, desculpe se generalizei mas ainda não encontrei pelos fundos das salas de aula alguém que queria ser o melhor aluno da sala,voltando a minha vida estudantil, na sexta serie so não fiquei de recuperação por que apesar de conversar muito e fugir muito da escola eu ainda era muito inteligente, e puxa saco quando me convia, esse foi um ano inesquecível
ate hoje tenho amigos dessa época ,mas como tudo que e bom dura pouco minha mãe me tirou da escola ,falou que lá eu só queria conversar que eu não estava querendo nada e ela estava certa só hoje posso perceber, fui para o colégio Polivalente Frei João batista lá passei todas as outras series até o final do ensino médio,comecei a sétima serie sentada nos fundos não queria , porem cheguei meio atrasada e não tinha lugar na frente para sentar, já cheguei fazendo amigos mas logo fui para o meio com a minha nova amiga,que alias ate hoje somos amigas, comecei muito bem tirando notas boas e só conversava nas horas que podia,isso durou ate o meio do ano, ai nos só queríamos saber dos novatos ainda mais quando chegou um deus grego, pra que, só para tirar nossa atenção, sabe né, só queríamos chamar a atenção dele ai as notas foram abaixando mas nada que oferecesse perigo de reprovação, passando a empolgação dos novatos voltamos a ser boas alunas, e passamos de boa ,nesse ano tinham vários meninos baguncentos e não posso esquecer de contar quando eles soltaram um peido alemão na sala , meu deus aquele dia jamais será esquecido, assinamos suspensão coletiva, alem de termos que assistir aula no pátio,olha que ate hoje não descobriram os verdadeiros culpados ,lógico que os alunos sabiam mas ninguém falou quem eram.na oitava serie as notas eram boas, foi nessa serie que começaram algumas briguinhas ,nesse ano briguei pela primeira vez com uma menina na porta da escola, éramos da mesma sala ela implicou comigo,logo eu que nesse ano era estilo roquerinha so usava preto e queria ser a tal, qualquer coisa era motivo de briga bati nela, só para ela aprender a não mexer com pessoas erradas, nesse ano já era popular depois da briga então todos me conheciam,por ser ruiva era meio difícil de me esquecerem,mas apesar das brigas, era uma boa aluna .No primeiro ano sentei novamente no fundão ,esse ano posso dizer que fui apenas uma aluna,nem melhor,nem boa , nem ruim,apenas aluna,no primeiro simestre não queria saber de nada só de conversas, amizades,estudar que e bom nada,e minhas amigas também, éramos chamadas a turma do fundão, as professoras se referia a nos apenas assim: a turma do fundão da para calar a boca, já sabíamos que era nos, ate quando mudávamos de lugar não tinha jeito elas já sabiam que era agente ,um dia resolvemos fugir, marcar para ir para a casa de alguém fomos todos para a porta e de la fomos para minha casa alguém nos dedou e a diretora ligou na casa de cada um , e eu tinha falado para minha mãe que não teve aula por isso todos tinham ido para minha casa ,minha mãe atendeu o telefone quem era a diretora ,foi a maior confusão minha mãe só não me bateu por que estava em casa, e a diretora não me deu suspensão por que minha falou que sabia que eu tinha faltado,dessa escapei por pouco, e quando minhas amigas pediam para ligarmos para elas saírem mais cedo, ligava na diretora e falava que era a mãe da gracielly e que ela teria dentista marcado as 10 h ,quase sempre funcionava so não funcionou um dia que a minha amiga ligou para falar que ela mesmo não poderia fazer a prova pois estava doente , ela falou para diretora assim; oi aqui e a mãe da gracyelly estou ligando para dizer que ela esta passando mau e não poderá ir hoje ate ai tudo bem,quando a diretora perguntou quem estava falando ela respondeu :e a minha mãe ,nossa isso foi motivo para muitas brincadeiras e ate hoje ainda lembro a sua rata, nesse ano quase bombei so que a professora de matemática gostava muito de mim e chamou a minha atenção nesse dia percebi o quanto estava sendo irresponsável e voltei para a frente, estudei bastante e consegui recuperar minha nota ,infelizmente não aconteceu o mesmo com minhas amigas e todas foram reprovadas ,já no segundo e terceiro ano comecei a estudar muito nos primeiros semestre e no terceiro bimestre já havia passado em todas as matérias nos dois anos fui considerada a melhor aluna da sala com direito a nome no mural,tomei consciência que queria ser alguém na vida e precisava estudar para isso, hoje estou aqui na UEG e quem sabe daqui uns dois anos quando estiver no mestrado contarei a historia da minha vida estudantil na universidade, por enquanto tentando fazer o melhor .........
naiala pp