BIOGRAFIA RESUMIDA, CONSUELO PONTES BIELINSKI

Nasceu de uma composição bem brasileira: filha de uma baiana e de um gaúcho, mas é mineira, já que nasceu em Ladainha Minas Gerais.

Professora de Língua Portuguesa, Orientadora Educacional e Mestre em Educação na Área de Psicopedagogia.

Trabalhou em diversas escolas, entre elas: Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas, em Nova Friburgo; Instituto de Educação do Rio de Janeiro e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Sempre gostou de ler, sendo que POESIA é o seu tipo preferido. O que mais lhe atrai é o ritmo e a rima, sendo que somente por volta dos trinta anos começou a escrever seus versos. FELICIDADE foi o tema inicial.

Em nove de abril de mil novecentos e oitenta e cinco recebeu para morar em seu apartamento, o jovem poeta, ex-Fuzileiro Naval, da Marinha do Brasil, Francisco José dos Santos, seu namorado com quem se casou em quatro de outubro de mil novecentos e noventa e um.

Quando se aposentou, em mil novecentos e noventa e três, veio morar em Palmares, bairro de Paty do Alferes – onde tem participado de vários eventos: escreveu a peça teatral que comemorou a celebração da primeira MISSA na Capela de Palmares. Participou de seis MOSTRAS DE POESIAS realizadas na POUSADA VALE DO SERENO, inclusive colaborou com a Escola Municipal Professor Álvaro Soares, voluntariamente, ensinando os alunos que desejaram aprender a Arte de Fazer Poesias.

Vem participando ativamente dos eventos culturais organizados pela Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada, aqui em nossa cidade.

Tildé
Enviado por Tildé em 03/06/2008
Código do texto: T1017254
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.