Leitura Autorizada

Não vou escrever uma biografia, porque não sou digna para tanto.

Vou apenas comentar a história de uma menina simples para o mundo e especial para Deus.

Me juguem, joguem pedras se quizerem... Mas quem nunca errou nessa vida? Interessante sua resposta! Nesta vida passamos por tantas situações... que seria egoísmo meu, não dividir com você e assim me conhecer melhor.

Costumo me auto-definir como menina-mulher. Apenas 18 aninhos vividos! Mas já passei por cada uma...

Valorizo cada amizade que conquisto. Amo meus verdadeiros amigos e sempre busco ajudar no que eu posso e as vzs ate no que não posso!! (rs) Cada minuto perto deles é como segundos, por isso aproveito bastante. Já perdi amizades por falta de consideração, respeito, egoísmo, mentiras e principalmente pela falta de confiança. Gostaria que nada disso tivesse acontecido, infelizmente aconteceu... “ Se fossem amizades verdadeiras, com suas raízes... Teria sobrevivido!” Falo sempre que quando perdemos algo ou alguém, damos o seu valor devido.

Bom, eu acho que não tive muita infância... sempre procurava ser a certinha e com isso perdi meus melhores momentos de criança. Não tinha brinquedos bonitos e caros, como as minhas coleguinhas tinham, mas gostava de me divertir com o que eu tinha.

Vivia de maria-chiquinha na cabeça. Minha mamãe gostava de pentear meu cabelo, de fazer as coisas que eu gostava. Eu tinha uma galinha de estimação.. Um belo dia, minha mãe levou ela pra panela. Passei uma semana chorando pela morte da galinha.. sinto falta da minha mãe..

Gostava de subir nas árvores, eu era “boa” pra isso. A minha árvore preferida era a Mangueira.. Adivinha porque???

Eu lembro que havia passado de ano, para a 3ª série, e meu pai fez eu repetir, alegando que eu não sabia ler direito. (rs)

Aos 7 anos de idade, fui morar com minha vó, apesar de nunca ter saído da saia dela. Sinceramente, eu fui apenas passar uns dias, acabei ficando até hoje.. rs! Meus avós foram meus pais que nunca tive, eles sempre estavam perto de mim. Minha vó foi como uma mãe, apesar que só passamos a nos relacionar, digo conversar, quando completei 15 anos, eu me permitir e tive confiança em falar de certos assuntos, que era “tabu” lá em casa.

Aos 12 anos meus pais se separaram... e na mesma idade.. Aceitei a Jesus Cristo. .. mas só fui me dedicar aos 16 anos, quando fui batizada pelo Espírito Santo.

Aos 17 anos, comecei a trabalhar.. Queria ter minhas próprias coisas, não depender de ninguém para comprar o que eu queria.. era chato ficar pedindo dinheiro. Meu primeiro salário, nem sei o que fiz com ele, só lembro que tirei 10% do Dízimo. O resto? Sei lá.. . (rs).

Já namorei três vezes... No último relacionamento, virei até noiva.. Ninguém acredita, nem eu!!! Não deu certo, então cada um foi para o seu lado, sem resentimentos! (Prefiro não entrar em detalhes). Estou solteira de novo e recomeçando a minha vida.

Eu gosto muito de conversar, argumentar, escrever, sou um pouco observadora. Nada foge do meu olhar, ainda mais quando me interesso pelo assunto. Alegre, isso é muito diferente de ser “pra frente”, ou “atirada”. Sou apenas do tipo, comunicativa, meiga kkk, sonhadora (Acredito em um mundo melhor, nem que para isso eu tenha que morar no céu). Tenho meus objetivos e luto para conquista-los.

Algumas pessoas me chamam de besta, lesa... Mal sabem eles, que pego tudo no ar e vou deixando passar... Não sou muito de briga, fico na minha! Isso não quer dizer que eu não fale algumas verdades, não sou de jogar na cara, porque acho isso horrível. Não sou de guardar mágua, rancor, ódio, faço o possível para guardar apenas lembranças boas.. Lógico q as desagradáveis servem de experiência. Não me calo quando estou certa de algo, sei admitir meus erros, que são muitos... Porém , tenho certeza que minhas qualidades cobrem meus defeitos. Detesto “mexericos”, diz-que-diz. Fala logo o que tem que falar e pronto, e não enrrola e nem amola, odeio piadinhas....

Falando em outro assunto... Amo assistir filme, uns já até espero ainda passar.. kkkk

Os fundos de música me fazem as vezes chorar, me inspiro neles para escrever.. Apesar que minha vida se encaixa em algumas músicas e a melodia, a forma como é tocada, me fazem refletir sobre a vida! Sou um pouco sensível.. “Sou como uma flor e tenho que ter cuidado com o vento, e porque minhas pétalas podem cair se a ventania for forte”.

Quando não tenho nada pra fazer, procuro um bom livro para ler, ou algo pra pensar e me vejo fazendo o inverso das coisas erradas que já fiz na vida.

Quando me pedem conselhos, opiniões, me baseio na Bíblia, onde tem respostas pra tudo. Inclusive pra vc que está lendo...

As vezes me sinto tão sozinha, mesmo estando cercadas de pessoas. Me sinto só na multidão. Tem dias que estou tão sensível que choro com as coisas belas e maravilhosas que Deus faz e continua fazendo na vidas das pessoas, inclusive na minha.

Algumas pessoas me acham careta , as vezes até brega... kkkkk (Glória a Deus por isso).

Gosto de ser sincera.. Confio demais nas pessoas.. E por confiar, me decepcionei várias vezes!! E com isso aprendi a escolher as pessoas com quem compartilho minhas alegrias e tristezas..

Aprendi tantas coisas, uma delas é que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira. Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas e saber lutar pelas coisas em que acredito. Que eu posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso preciso saber do que estou falando. Que posso fazer algo em 1 minuto e responder por isso o resto da minha vida... Que não importa o quanto certas coisas são importantes pra mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Não sou filósofa. Apenas penso e reflito a vida..

Não pense que sou metida, ou orgulhosa, apenas não falo com quem não fala comigo.

Uma grande lição é que quando você sofre, você mais perto de Deus fica. Seu coração fica sensível a presença de Deus. Eu pude perceber com o passar dos anos que encontrei alguém que me ama, que me olha com bondade, é justo.. Que sentes ciúmes de mim, chora comigo!!! Em Deus encontrei refúgio para a minha alma e estrutura para a vida. Ele existe realmente.. E você pode senti-lo se deixar...

“Continuamente examino minha vida para ver de onde vem meu senso de valor: de

minhas realizações, da opinião das outras pessoas ou de DEUS.

Quaisquer que sejam os desafios que cruzarem meu caminho, quero refletir o amor

de DEUS. Esse é o alvo da minha vida."