Autores

Perfil

Me definir é uma tarefa um tanto difícil, nunca somos, nunca estamos prontos, na verdade, achamos que somos, que estamos...! Mas vou "TENTAR" me descrever conforme o que percebo, conforme me vejo no reflexo dos olhos daqueles com quem convivi nesses meus 51 anos... Uma mulher acima de tudo muito autêntica; transparente; intensa; responsável em tudo o que me proponho a fazer, me jogo de cabeça, corro os riscos, assumo os erros, mas prefiro ousar sempre; franca sem perder a educação e a doçura, e ciente de que não sou a dona da verdade; simples, comum, mas exigente comigo mesma; alegre sem ser feliz o tempo todo, mas muito longe de ser infeliz, não consigo é ser - "totalmente feliz" com tanta injustiça social no mundo, não consigo ser hipócrita; sensibilidade em demasia, pura emoção, coração; romântica, mas com os pés no chão; sonhadora com determinação; otimista apesar de todas as controversias do mundo... A favor da VIDA, a favor de tudo o que vem de encontro ao bem estar do ser humano, a favor do AMOR e o buscando em todos as esferas da vida... De personalidade forte, caráter consistente, determinante... Capaz de me derreter diante das injustiças, mas se preciso for, extremamente dura diante da soberba. As certezas que já possuo é de que: AMO a VIDA e o AUTOR DELA, a natureza - em especial o MAR -, meu filho, minha família, crianças, as amizades que conquistei, o que faço, o que tenho, o que SOU... Sem a pretenção de querer ser perfeita, mas sempre buscando aprender com tudo e com todos a ser um ser humano melhor... Em suma, SOU Perfeitamente imperfeita...!!! Uma sempre e eterna APRENDIZ... Apreciadora de toda a obra de Clarice Lispector, minha escritora preferida e fonte de inspiração da qual indico o poema- (Rifa-se um Coração). Como também de Mário Quintana - (O TEMPO), de Carlos Drummond - (Almas Perfumadas), Cora Coralina entre tantos outros, que se for citá-los não caberia aqui... Ambos responsáveis diretos por mais essa minha ousadia, esse risco que decidi correr, o de tentar escrever: o que vejo, o que penso, o que acho, o que espero, o que quero, o que creio, o que sinto, o que sou, o que...

Algumas de minhas frases preferidas por Clarice Lispector:

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca
se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade atráves de muito esforço."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontada de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

"Ter nascido me estragou a saúde."

"Enquanto tiver perguntas e não houver respostas ... continuarei escrevendo."

"Irei até onde o meu fôlego me levar..."

...