Léo Guimarães, pseudônimo de Antonio Agnaldo Guimarães, nasceu em Barbosa Ferraz-PR em 1979, mas atualmente vive em Borda da Mata, sul de Minas Gerais, onde recebeu em 2022 o Título de Cidadão Honorário. Casado com Josy Guimarães, é pai da princesa Ísis Aparecida e do príncipe Levi Emmanuel.
Oficial Administrativo, Bacharel em Jornalismo pela UNIVAS, pesquisador histórico autodidata, Grão-Mestre da Companhia D´Sebasthiano, Técnico em Serviços Públicos pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IF/Sul de Minas, Pós-Graduado em Gestão Pública pela Escola de Contas Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. É coautor do livro "Andei muito nesses 103 anos de vida - A trajetória política e jornalística de Barbosa Lima Sobrinho" e em mais de 45 obras dentre Antologias e Coletâneas. Autor de "Escritos, proseios & cantorias", Editora Recanto das Letras (2019), de "Luminar", Editora PerSe (2023) e de "Poemas e Crônicas de Borda da Mata: Portfólio Histórico-Cultural - Edição Comemorativa do Centenário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Borda da Mata-MG (1924-2024), Editora PerSe (2024).
Apaixonado por livros, se aventura pelos labirintos das letras com suas palavras às vezes desconexas e com seus textos sem compromisso com os rigores da literatura. Seu lema: Paranaense de nascimento, mineiro de coração e cidadão do mundo pelas letras.
E-mail do autor: leodaborda@hotmail.com
Instagram: @leodaborda
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, analisar como você interage em nosso site, personalizar conteúdo e publicidade, de acordo com a nossa Política de privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.