Oldney Lopes é mineiro, nascido em Belo Horizonte, onde viveu os primeiros anos de sua infância. Mudou-se com a família para Curitiba/PR, e lá morou durante dois anos, mudando-se para Barbacena/MG, cidade na qual viveria sua juventude e onde escreveria, já aos doze anos, seus primeiros versos. Trabalhou em um jornal daquela cidade e teve, neste emprego, a oportunidade de iniciar-se na produção de textos jornalísticos e publicitários.
Aprovado em concurso público para um banco oficial, passou a residir e trabalhar em diversas cidades de Minas Gerais (Carandaí, Ouro Preto, Mariana, Coronel Fabriciano, Mantena, Ibirité e Brumadinho, onde reside atualmente). Neste emprego, passou por todos os cargos existentes no âmbito das agências em que atuou, de escriturário a gerente geral.
Estudou Direito na Unipac, em Barbacena, e Letras na Faculdade ASA de Brumadinho. Tem especializações em Consultoria Empresarial (pela UNB) e em Psicopedagogia (pela Faculdade ASA de Brumadinho).
Economiário de profissão, escritor e profissional das Letras por aptidão, gosta de transitar entre o verso e a prosa, mas com a poeticidade sempre presente em todos os seus textos. Na poesia, valoriza a forma, a sonoridade, a métrica e a rima, sem despresar, entretanto, a sutileza que as entrelinhas encerram.
Oldney Lopes apresenta, neste "site", alguns dos seus textos.
Boa leitura!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, analisar como você interage em nosso site, personalizar conteúdo e publicidade, de acordo com a nossa Política de privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.