Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
VENDEDOR DE SONHOS EM PROSA
Publicado por: All Xavier
Data: 06/04/2019
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Título: Vendedor de sonhos em prosa
Autor: All Xavier
Narrativa: Nadine Almeida

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Texto

VENDEDOR DE SONHOS EM PROSA

      Aquele vendedor de sonhos me arguiu com palavras torrentes, urgentes em um tom febril. Me mostrou que era possível ir além da cortina realística do cotidiano, e que era desumano deixar os sonhos, mesmo os mais estranhos, guardados e esquecidos em um armário medonho. Em pandemônios ficaram meus pensamentos quando o vendedor, sem pudor, me mostrou um azul do mar que até então era sem par.
      Deixa eu respirar, lhe pedi.
      Mas, constante e com paciência, parecia que me conhecia desde a infância, me mostrou em palavras, imagens e miragens onde eu queria ir. Sem aferir, era sim o lugar dos meus sonhos, um sonho que sempre tive e nunca estive, em qualquer ocasião, próximo de realizar.
      Ele me mostrou um lugar onde a luz do luar se misturava, embaçava, com o brilho do sol. Lá tinha cachecol tecido com ramas campestres para as noites sempre frias. Lá tinha gurias a brincar na areia branca, que encanta nos dias sempre quentes. E também tinham entes, parentes, condolentes, pertinentes, cadentes, viajantes. Lá não tinha pressa e nem dor, compressa só de frutas silvestres para aliviar o calor. Era um lugar pintado com lápis de cor sem desdém, muito além da cortina contra fina da realidade. Na verdade, era um lugar só para imaginar.
      E mesmo assim, sem um pingo de incredulidade enfim, aquele vendedor de sonhos, jeito risonho, me fez sonhar e acreditar que mesmo um lugar imaginário, sem destinatário, pode ser alcançado, sentido, visto, percorrido sem que perca todo o juízo, só o permitido.
All Xavier
Enviado por All Xavier em 05/12/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6190711
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
All Xavier
Patos de Minas - Minas Gerais - Brasil
246 textos (8309 leituras)
1 áudios (27 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/19 13:20)
All Xavier
Rádio Poética