HOJE NÃO

"" Não dê muito valor ao passado, mas não o despreze.

Lá estão todos nossos erros e acertos

Lá ficaram algumas desilusões, muitos medos e sonhos também

Vamos deixá-los lá... Não os podemos mudar. Podemos é usá-los como experiência para não errarmos outra vez.

É certo debruçarmos em lembranças e vermos como fomos crianças.

Como fomos sonhadores, pois poderíamos ter mudado tudo e esperamos o destino guiar o nosso caminho.

Hoje não, não podemos e nem queremos ser passageiros de um barco sem condutor, somos quem comanda o rumo que queremos seguir as vitórias que queremos conquistar.

Somos quem pode definir onde queremos chegar

Quanto ao caminho, ele pode sim ser cheio de pedras, mas pedras constroem castelos, pedras podem ser lapidadas, podem ser usadas na construção de nosso sonho.

O que incomoda é a pedra pequena, como um minúsculo grão de areia dentro do sapato. E esse grão de areia a doer pode ser as lembranças que tanto podem machucar. Livremo-nos delas o quanto antes.

Lembremos da vontade que tínhamos de ser melhor, de vencer, de ser alguém. Pensemos que somos infinitamente capazes de superar os desafios que hão de vir e os vençamos. Vamos com a força que temos no coração.

E ao futuro, damos a ele o presente, presente da luta, de coragem, presente de ousadia.

E se nessa caminhada muita coisa floresceu, foi pelas boas sementes que plantamos. Colhamos agora seus frutos. É assim que tem que ser.

Talvez agora, somente agora, entendamos o porquê o tempo é o carrasco dos sonhos, mas não é o dono do nosso amanhã.

Acreditemos então em nossa vontade, nossa vida nos pertence e só assim determinados poderemos conquistar a felicidade. Façamos um novo curso, um novo corte de cabelo. Tomemos um rumo que nos de prazer, sonhemos mais, vivamos intensamente. Amanhã pode ser que não estejamos mais aqui, mas isso pode ser amanhã, hoje não.

( Disponível em áudio )