Corinthians grande sempre altaneiro!
O que dizer para a imensa massa anticorintiana?
Muito obrigado!
Graças a vocês o Corinthians se orgulha de ter, sim, a maior torcida. Porque, se somarmos a fiel nação corintiana com a incontável massa de anticorintianos, teremos a soma de quem torce a favor e quem torce contra. De qualquer forma, é o Corinthians atraindo a torcida, seja ela qual for.
No final de 2007 levamos um susto. O Timão foi rebaixado para a Segunda Divisão do campeonato brasileiro. Quanta coisa estúpida foi dita naquela ocasião.
Contudo, já no meio de 2008 o Corinthians por pouco – mas muito pouco mesmo! – já não ergueu a taça da Copa do Brasil. Daí, quem tomou um susto foram aqueles que torciam contra. O ano terminou, contudo, com a conquista do campeonato da Série B, onde o alvinegro passeou pelo Brasil, acumulando marcas e recordes antes nunca imaginados.
Mesmo assim, houve quem duvidasse. Paciência, né?!
Então, 2009 chegou cheio de boas notícias. Primeiro, a chegada de Ronaldo Fenômeno, que foi, ainda assim, alvo de chacotas e de infundadas suspeitas de que seria apenas um golpe de marketing.
Mas, qual o quê?
Com Ronaldo e tudo, enfiando gols goela abaixo dos adversários, o Corinthians sagrou-se campeão invicto do Campeonato Paulista. É isso mesmo! Invicto!
Agora, não bastasse tudo isso, o esquadrão mosqueteiro acaba de conquistar a Copa do Brasil; aquela que escapou por pouco no ano anterior. E sobre um time que diziam ser a melhor ou uma das melhores equipes do Brasil.
E agora?
Agora, resta a toda torcida – a favor e contra – transbordar de emoção alvinegra. Os que torcem contra, que vão dormir de cabeça cheia. A fiel torcida não vai dormir esta noite.
Nós vamos comemorar!!!
Não para, não para, não para...