Não há como não ter fé

Não há como não ter fé // Eligio Moura // Prosa poética

Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens (Mateus 4:19)
Você deixaria seus amigos, sua profissão, seu mundo, todos os seus planos de vida para seguir um estranho?
As atitudes de Pedro, André, João e Tiago, e outros apóstolos, foi repetida inúmeras vezes ao longo dos séculos. Em cada geração milhões de pessoas resolveram seguir Jesus. Que mistério é esse? Deixaram para trás suas redes, seus barcos, seus futuros e tornaram-se líderes espirituais, padres, pastores, freiras, missionários, pessoas anônimas que se doaram. Hoje a humanidade se ajoelha aos pés de Jesus por causa da ousadia daqueles primeiros seguidores.
Jesus Cristo é um fenômeno como ser humano. Não escreveu nada para deixar para a posteridade, mas a sua comunicação era carismática, envolvente, inteligente e influenciava qualquer pessoa de qualquer classe desde um encantamento até uma aclamação inexplicável.
Ele nos deixou muitas lições. Nos ensinou a pensar mais antes de agir, a expor nossas razões ao invés de impor ideias e a entender que cada pessoa é um ser único na vida.
Na área da emoção ele nos ensinou coisas valiosíssimas, como não ter medo da dor, como procurar um significado para a vida e, quem sabe, a descobrir que as coisas simples e anônimas podem esconder segredos e até ser a felicidade.
Jesus ensinou, no seu dia a dia, que viver era uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. Daí ser necessário aproveitar cada momento como uma oportunidade para crescer.
Jesus foi mais adiante: ensinou que o amor é a base de tudo e influenciava sobremaneira fazendo da vida uma saudável aventura. Jesus ensinou também que a grandeza do ser humano está relacionada com a sua grandeza em ser humilde.
Jesus Cristo é um ser fascinante; com suas palavras, gestos e atitudes revolucionou o mundo e o espírito humano.  


A grandeza de Deus
Hoje sabemos que moramos num sistema estelar gigante liderado pelo Sol. E vamos mais adiante. O Sol faz parte de uma galáxia, a via láctea, repleta de estrelas, cerca de 200 bilhões. Vamos mais um pouco adiante: o universo observável possui cerca de 80 bilhões de galáxias. E paramos por aqui? Não... Sabemos que no universo que vemos existem seis vezes mais matéria do que vemos. Isto é outro mistério... Os buracos negros idem ibidem.
Esta imensidão e sua complexa estrutura me leva a não entender Deus mas a me ajoelhar humildemente perante a Sua Grandeza e reverenciá-LO, crer Nele, pois ou sou incapaz de compreendê-LO ou Ele é também uma verdade insofismável que SE impõe sem precisar de mim..
********************************************
Referências bibliográficas
Bíblia Sagrada
As três horas do Calvário-Jose Humberto Cardoso Resende
O mestre Inesquecível-Augusto Cury
O homem mais inteligente da história-Augusto Cury
********************************************

COMENTÁRIO EM DESTAQUE DA LAVRA DA POETISA ESTHER  LESSA


30/11/2021 23:47 - ESTHERLESSA [não autenticado*]
QUERIDO ELIGIO, POETA AMIGO ! ACOMPANHEI SUA EMOÇÃO AO COMPOR O TEXTO QUE ACABO DE OUVIR. EU E DALMO. E QUE DECLAMAÇÃO ! VOCÊ FALA COM UMA ALEGRIA E UMA ADMIRAÇÃO, POR NOSSO SENHOR JESUS! É EMOCIONANTE O PRIVILÉGIO DE TERMOS UM POETA ENTRE NÓS, QUE NOS TRAZ O ENGAJAMENTO NAS COISAS ESPIRITUAIS, COM RECONHECIMENTO E FÉ ! QUANTO CONHECIMENTO NOS TRAZ A SUA INTELIGÊNCIA, GRANDE POETA! ADENTRAR A SUA PAGE, É ADENTRAR UMA BOA PARTE, DO COSMOS E PENETRAR UM POUCO, NOS MISTÉRIOS DAS GALÁXIAS! ESTOU, EU PRÓPRIA, ENCANTADA COM UM ASPECTO ABORDADO POR SUA PERSPICÁCIA E SEU ENTENDIMENTO ! BENDITO SEJA DEUS! BENDITO SEJA JESUS! POIS A VOCÊ, POETA DAS ESTRELAS, MAESTRO DAS SINFONIAS SIDERAIS, A VOCÊ FOI REVELADO, O QUE MUITOS DOS ESPIRITUALISTAS, NÃO CONSEGUEM VERBALIZAR! SIM! QUEM PODE ENTENDER DEUS? QUEM DE NÓS, PODE COMPREENDER AS GRANDEZAS E OS CAMINHOS DO SENHOR? E VOCÊ, CONFESSA, COMO MUITOS DE NÓS , NÃO CONSEGUIMOS FAZER! VOCÊ DIZ E COM CLAREZA RESPONDE TAMBÉM: NÃO ENTENDE DEUS, MUITAS VEZES, MAS SABE QUE JESUS É O ELO, QUE NOS MOSTROU QUE A GRANDEZA DO SER HUMANO, ESTÁ NA GRANDEZA DE SER HUMILDE.E QUE DIANTE DA COMPLEXA ESTRUTURA DA IMENSIDÃO, NÃO PRECISAMOS ENTENDER. MAS HUMILDEMENTE REVERENCIAR O CRIADOR TODO-PODEROSO DOS CÉUS E DA TERRA! PARABÉNS, POETA! DEUS O ABENÇOE!