Nossos sentimentos

Publicado por: SIGRID SPOLZINO SSPP
Data: 22/02/2008
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Texto: Nossos Sentimentos - Sigrid Spolzino Voz: Sigrid Spolzino Agradecimentos: A partir de um texto de Paulo Roberto Gaefke, recebido do amigo Nicholas, inspirou-me a escrever o texto declamado acima.
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
NOSSOS SENTIMENTOS

Temos que despertar primeiramente dentro de nós a intenção, quando temos DEUS presente em tudo que intencionamos fazer não precisamos perguntar de onde vem tanta força para continuar seguindo fazendo o bem...
Tristeza, dor, solidão, desilusão, dúvida, ódio, todos esses sentimentos estão presentes no nosso dia a dia, eu cresço quando enfrento-os...
Amadureço quando encaro e luto! E brindo comigo mesma cada vitória conquistada... Se nosso futuro está diretamente ligado ao nosso passado, tendo o presente como intervalo, encaremos então, o agora como um dádiva de DEUS, se você não acredita em Deus, então, que seja em outro Ser ou numa energia superior.
Se soubermos semear bons frutos hoje, tudo será canalizado à prosperidade de um amanhã certamente gratificante! Tantas vezes, vindo de onde menos esperamos... assim são as forças do universo!
E, os tais problemas?
Bem, estes, não devem ser freados nem tão pouco devemos dar a eles uma proporção maior que eles mereçam, a vida vai ensinar a enfrentá-los e quando sentir que eles cabem na palma da sua mão, você terá subido mais um degrau na tua maturidade!
Parabéns aqueles que precisaram cedo alcançar tantos degraus de uma vez...
Ainda falta falar dele, não falei sobre o AMOR...
Ah, um sentimento de valor profundo, tantas vezes partilhado, doado, nos predispõe a desejar a alguém sempre um grande bem... Só pode nos fazer muito bem!
Revestido de amor, o Ser se torna humano, o planeta se alegra porque também há de sentir os respingos desse sentimento mútuo...
Olha só que maravilha, quão bem fizeste a ti , ao próximo e ao planeta nosso! O Amor faz-nos acreditar que temos sempre um amanhã depois de hoje, ele pode chegar, os braços estão abertos a esperar!
E, a dois... Como posso expressar...
Esse enfrentar juntos, faz diminuir o meu e o teu peso, faz aumentar nossas sensibilidades, além de nossas almas sentirem-se elevadas! Você só faz ideia do que é, quando sente esse sentimento por alguém?
O mundo ganha uma tonalidade especialmente nova, tudo parece se tornar possível e até invencível! O Amor nos faz tocar além a alma de alguém, indubitavelmente, partilhar se torna inevitável. Sem dizer que é simplesmente maravilhosa a sensação!
Se permita, se deixe ganhar esse presente quando ele por ventura bater a porta do teu ser.
Eu, de antemão ficarei torcendo de coração para que as coisas em sua vida aconteçam na medida do teu merecimento, não pense muito, colabora e aja!

Escrito e inspirado a partir de um lindo texto de Paulo Roberto Gaefke, recebido do meu amigo Nicholas Montessori.

Grazie,
Baci in cuore!
DF, 03/02/2008