O SAL QUE ADOÇA

Queridos amigos:

O NATAL É um marco humanitário para os cristãos.

Mas, o objetivo dessa minha mensagem, não é pregação Religiosa, mesmo porque me considero alguém de espírito ecumênico, e acredito FIELMENTE que quando a procura é por Deus, todos os caminhos nos conduzem ao único e belo destino.

E ademais, o caminho sempre é muito curto, posto que Ele habita em cada um de nós. É só querer enxergá-lo!

Mas, quando eu ainda era criança, ouvi uma passagem Bíblica, que no momento não me recordo em qual evangelho se encontra, e que muito me chamou a atenção, posto que naquela época não tinha ainda entendimento para certas parábolas de Cristo aos seus apóstolos:

"VÓS SOIS O SAL DO MUNDO!" **

-"Sal do mundo...mas o que será isso?"-pensei.

Mas a vida óbviamente é professora, e basta vivermos atentos para os seus ensinamentos, que as respostas nos aparecem.

Também conta a história, que certa vez um Rei, ao conhecer a qualidade incrível do sal em transformar os sabores dos alimentos, passou a pagar altos preços por um bocado do pó, e posteriormente, com o sal remunerava seus súditos pelos trabalhos prestados, daí originando-se o termo "SALÁRIO".

Ora, se o sal é um poderoso agente de transformação dos alimentos, e com apenas um "pouqinho" já faz a grande diferença na sua palatabilidade; e se esse "sal" também somos nós, acredito que CRISTO FALAVA DO AMOR, o único agente de transformação, que muda o alimento espiritual que tanto a humanidade necessista, AINDA QUE EM ÍNFIMAS QUANTIDADES.

E nesse sentido, também sejamos "salários" uma forma de gratificar Talvez sejamos o sal que adoça o alimento do espírito... ainda amargo!

E na vida observem: O amor é o único ato de doação, a única dádiva que engloba todos os nobres sentimentos a serviço da humanidade. E como o sal...rende muito! Parece fermento.

BASTA UMA PITADA DE AMOR...E O MUNDO A NOSSA VOLTA TORNA-SE MAIS PALATÁVEL. E cresce...e cresce muito.Cresce para a necessária transformação.

É num gesto de amor que encontramos aconchego, ouvidos, voz, paz fraternidade, perdão, esperança, fé, humildade, caridade, todo o aprendizado...que nos conduz ao caminho que transforma...e que SALVA!

Se espalharmos esse SAL pelo mundo, nossa passagem pela Terra já terá feito a diferença! E é tão pouco o que ELE nos pede.

Então, nessa época de Natal- e sempre!-adocemos com o sal! Sejamos o sal do mundo! Acredito ser isso que Deus, e a sua criação espera de todos nós!

Nós todos, soldados de Deus... agentes da sua sagrada transformação!

Porque como também já foi escrito (Coríntios I/XIII)...ainda que falássemos a língua dos Anjos-sem amor- nós nada seríamos!

Feliz Natal a todos os amigos, ou melhor...um Natal salgadinho...ao ponto.

E que Deus desça suas bençãos sobre todos aqueles de boa vontade,

pelos próximos anos que tivermos para percorrer ...e adoçar.

Um Abraço Fraternal.

NOTA ** "Vós sois o sal da Terra" Em MATEUS CP V/ VERS.XIII