Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Áudio
O seu pastor lhe conhece?
Publicado por: oliprest
Data: 22/08/2019
Classificação de conteúdo: seguro
Créditos:
Título: O seu pastor lhe conhece?
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes


Texto

O seu pastor lhe conhece?

Será que o seu pastor lhe conhece, ou você é apenas mais um número na congregação dele? Pois o bom pastor conhece as suas ovelhas e dá a vida por elas.

Disse Deus por Salomão: "conhece o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos". Pv. 27:23.

Há muitos pastores de grandes ministérios evangélicos que não conhecem as suas ovelhas e nunca sequer conversaram com todas elas. Para esses, elas só servem aos seus interesses e ao seu projeto de poder. Se alguma delas deixa de ir ao templo ou ao local de congregação, isso lhe passa despercebido. Eles não estão dispostos a darem a vida por elas; ao contrário, querem que elas sacrifiquem as suas por eles.

Imagine se uma ovelha não somente cai em "um buraco", mas morrer, sendo ela a única da família dela que frequentava aquela congregação, como o pastor vai saber o que houve? Ou se ela adoece, como ele vai saber? Não existem líderes que lhes  informem sobre o estado das ovelhas. E por que isso acontece? Por falta de compreensão do dever do pastor. A partir de determinado porte da congregação os líderes perdem o controle dos seus membros, e as informações sobre eles chegam de modo informal e pontual.

E apesar de as ovelhas contribuírem para com a sua congregação, não existe interesse em lhes assistir nos moldes bíblicos. As coisas não tem controle. Se a pessoa vai à congregação, tudo bem; mas, se ela não for, fica por isso mesmo. E se você quiser fazer um teste, desapareça por algum tempo da sua congregação e veja que ocorrerá, se almenos você receberá um telefonema por a sua ausência ter sido notada pela liderança da congregação.

Diz Deus: "Ezequiel 34: 2. Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? 3. Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

Jesus disse que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas. Mas poucos levam isso a sério. Talvez porque eles nem pastores são, ou são pastores de cabritos e não de ovelhas.

Se esse é o seu caso, reveja o seu conceito sobre sua congregação e o seu pastor.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/07/2019
Reeditado em 26/07/2019
Código do texto: T6704772
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 70 anos
3583 textos (343749 leituras)
333 áudios (5447 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/07/20 20:45)
oliprest

Site do Escritor
Rádio Poética