Última chamada para o vôo...

Última chamada para o vôo...

Essa é a mensagem de convocação de passageiros nos aeroportos, a fim de embarcarem nos aviões de passageiros antes da decolagem dos respectivos vôos. Mas nem todos os que pretendem viajar para os seus destinos ouvem o chamado, mesmo estando no aeroporto. Por que e quais as consequências?

Recentemente eu estava em um aeroporto brasileiro para embarcar em um vôo de conexão. E eu estava certo do horário, mas o meu smartphone estava com o horário diferente da cidade do embarque devido não ter feito a atualização automática do fuso horário, já que a cidade da qual eu havia vindo era uma hora a menos. E eu estava em uma área de lanchonetes tomando uma bebida e fazendo recarga da bateria do smartphone, onde não havia altofalantes do sistema de informação do aeroporto. Resultado, perdi o vôo. Só não perdi a passagem porque eu estava no aeroporto.

Fazendo um paralelo entre essa ocorrência e a chamada da viagem para o céu, isso acontece com muitos que pretendem voar para ele. Alguns se descuidam comendo e bebendo, ou se atrapalham com o tempo, e acabam não ouvindo a chamada.

Também pode ser que não tenham atentado bem para o aeroporto no qual deveriam embarcar e se dirijam a outro, o que tbm já aconteceu comigo em São Paulo, onde tem mais de um aeroporto para embarque.

Ou deixe com outros a incumbência de lhe levar ao aeroporto, e esse outro não seja diligente no cálculo do tempo necessário para chegar a tempo no aeroporto e chegando nele após o horário para embarque. Isso tbm já me aconteceu.

Alguns tem dificuldade auditiva e, mesmo estando no aeroporto, pode não ouvir ou não entender a mensagem de chamada, acabando por perder o vôo. Até porque, em alguns aeroportos o serviço de som não é de boa qualidade ou a pessoa que transmite a mensagem não seja hábil na locução dela.

Assim também, alguns que transmitem a mensagem do evangelho não são hábeis na ministração do evangelho e não o fazem de modo claro, prejudicando o ouvinte, o qual pode não crer de modo correto.

Portanto, esteja apercebido, a fim de não perder o embarque para o vôo para o céu. Confira o seu cartão de embarque, o aeroporto, o horário, o terminal, o portão de embarque, etc.

Aeroporto de Navegantes-SC - 20/04/2018

Oli Prestes

Missionário