Fique com alguém

Publicado por: Pedro Henrique Miranda
Data: 09/01/2019
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Texto: Fique com alguém Autor: Pedro Miranda Voz: Pedro Miranda

Fique com alguém

Querer, verbo que indica desejo, é algo um tanto quanto perigoso. Quando desejamos muito alguém, o engano surge - na posição desse alguém na nossa vida -. Praticamente imploramos ao bom Deus por uma chance de estar com alguém, mas o caos muitas vezes já se encarregou de providenciar o desencontro. E corremos atrás, batemos o pé - eu quero! -, mas em algum momento após algumas quedas, admitimos que afetos como o amor são frutos de reciprocidade, não aquela matemática - que faço isso e quero igual -, mas aquele equilíbrio, sabe? Amor tem que ser fácil, bom, tem que transbordar, complementar, ajudar. Amor não é disputa, amor não é pertencimento, amor não é resumir-se em utilidade pro outro, amor não é fechar as portas da empatia ou é simplesmente perda de tempo.

Fique com alguém que não te enrole, que não seja cheio de desculpas, que seja direto em relação ao que sente, que saiba conversar, que não dificulte as coisas, que se entregue, que não tenha assuntos mal resolvidos e se tiver que queira sua ajuda pra resolver. Que diga o que quer e que queira agora - e com você - ! Que te dê certezas mais do que dúvidas, que te aceite do jeito que você é - mesmo sabendo que é preciso ajustar algo aqui e ali -, que tenha orgulho de estar com você, que te faça sentir ser a pessoa mais especial do planeta, que não tenha receio ou se preocupe com os outros ao te olhar apaixonadamente... que pense futuro e te carregue nos sonhos, que te ensine a ser melhor do que você mesmo acredita poder ser.

Procure alguém que lembre de você sempre com carinho e mostre isso! Que te arranque risadas, que te apoie nos momentos difíceis que a vida com certeza trará, que seja seu porto seguro, que lhe ofereça o peito e fique quanto tempo for necessário te confortando e secando tuas lágrimas. Procure alguém cujo abraço seja forte a ponto de você não querer mais sair, que - ao final do dia - se preocupe em saber como foi seu trabalho, sua vida, e sinta prazer em ouvir você falar do seu dia, das suas descobertas, dos seus aprendizados, das suas angústias. Que planeje um casamento na praia ou não casar por quê dá muito trabalho, que sonhe com uma casa e alguns cachorros ou em nem morar juntos, quem sabe... mas alguém que planeje! E te carregue junto!

Esteja com alguém que saiba que é inteiro, pleno, mas escolhe viver os detalhes da vida boa com você. Alguém que sabe os seus defeitos e que não te faça sentir desconfortável, mas ciente de que precisa superá-los - e te ajude -! Assim como sabe dos próprios defeitos e te escute! Alguém que seja aquilo que diz que é, que não fale uma coisa e faça outra, que seja leal, sincero - franco quando necessário -, direto, claro, que não se esconda. Esteja com alguém que você não precise convencer diariamente de que você é foda, que te admire e veja você não só em potencial, mas também em presença. Esteja com alguém que te faça agradecer a Deus todos os dias por não ter dado certo com outro antes.

Fique, procure, esteja com alguém disposto a te amar sabendo que não é uma jornada rasa e que vale cada segundo de imersão. E que seja recíproco.

Pedro Henrique Miranda
Enviado por Pedro Henrique Miranda em 08/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6545887
Classificação de conteúdo: seguro