Esperando por quê ?

ESPERANDO POR QUÊ?

Embora a esperança seja algo que dizem ser a “última que morre”, é necessário saber que há esperança que se limita ao aqui e agora. E isso pode acontecer por falta de conhecimento do que tem Deus revelado para o porvir.

Alguns judeus contemporâneos de Paulo se consideraram indignos da vida eterna. Então eles não tinham esperança em serem ressurretos. At. 13:46. Aliás, havia uma corrente no meio dos judeus religiosos contemporâneos de Paulo que não cria que houvesse ressurreição, veja:

“Pois os saduceus declaram não haver ressurreição, nem anjo, nem espírito; ao passo que os fariseus admitem todas essas coisas.” At. 23:8.

Ora, se eles não criam em ressurreição, logo a esperança deles era apenas nesta vida.

Então a dúvida quanto haver ressurreição e recompensa parece ser coisa antiga no meio do povo que se tem como povo de Deus como os judeus.

Assim, nada mais natural do que alguém que não crer em vida futura em uma nova terra buscar usufruir o quanto for possível nesta vida.

Talvez seja por essa razão que muitos pensem como eu também outrora pensava, que “desta vida vida só se leva a vida que se leva”.

Então é natural, para quem não crer nas sagradas escrituras como revelação de Deus para os humanos, que não haverá recompensa nem para os bons nem para os maus. E, nesse caso, opte por ser mau. Talvez por esse motivo o Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo para dizer que: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” I Co. 15:19.

Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça". II Pe. 3:13.

Itapema-Santos(SP), 02/06/2017

Oli Prestes

Missionário