Foi Deus quem fez você?

Foi Deus quem fez você?

Existe uma música mundana que diz: “Foi Deus quem fez você”, também fez as estrelas… Mas será que Deus, por ser o criador, fez também todos os humanos? Vejamos:

No livro de Gênesis é dito que Deus criou o primeiro homem do barro. E, depois, criou a mulher de uma costela dele. Disso alguns inferem que os demais humanos são uma extensão do primeiro casal.

Entretanto, no capítulo seis do mesmo livro, é dito que os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens, o que desagradou a Deus, razão porque ele quase extinguiu a humanidade à época usando um dilúvio para isso.

Há uma teoria no meio evangélico que postula a tese de que foram os anjos de Deus que desceram do céu à terra e tiveram relações sexuais com as mulheres. Mas isso é uma tese estapafúrdia. Porque, sendo os anjos seres celestiais, estes não poderiam se tornar homens por si mesmos. E anjo não se casa, como disse Jesus. Mc. 12:25.

O que o texto relativo ao capítulo seis de Gênesis quer dizer é que a geração de Deus, o povo santo, se uniu ao povo que não era povo de Deus, povo que tinha deixado de ser povo dele, que tinha deixado de guardar os mandamentos, o decálogo. Coisa que até hoje Deus ainda reprova, segundo o que se depreende do capítulo sete de Deuteronômio, Neemias 13:26, Ml. 2:11 e II Co. 6:14.

Por conseguinte, os filhos gerados por relações ilícitas, como aconteceu com Davi e Bete Seba, não foram gerados pela vontade de Deus mas da carne. E um texto de João diz: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” Jo 3:6.

Donde se conclui que existem os que são criados por Deus, como Isaque, filho de Abraão, o qual foi prometido a ele por Deus, e os que são gerados segundo a carne, como foi Ismael, filho de Abraão e Agar. Gn. 16:1-3; e 17:19 e 21.

Outro texto escrito por Paulo colabora com a nossa tese, veja: “Ora, o homem natural não entende as coisas do espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele de ninguém é discernido.” II Co. 2:14 e 15.

Assim, alguém que gera sem estar em santidade não pode gerar filhos santos. Ainda que este possa se tornar do povo santo e santo também pela obediência aos mandamentos de Deus. Dt. 28:9.

Portanto, se não foi Deus quem fez você, você pode ser novamente gerado pela palavra de Deus, os seus mandamentos. Veja: “Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo o que pratica a justiça (os mandamentos, cfe. Sl. 119:172) é nascido dele”. I Jo. 2:29.

Oli Prestes

Missionário

Sítio Deus me deu - Ramal Água Preta - Km 32 da Am 010 - Manaus-Am.