Mostra a tua mão
As mãos podem revelar muito de alguém e até sentenciá-lo à morte. Vejamos o que elas podem revelar e porque podem condenar.
As mãos humanas têm o que é chamado de impressão digital, a qual é usada para identificar uma pessoa. Para isso, dela é feito um decalque e guardado em arquivos, para comparar com as marcas de impressões deixadas ocasionalmente por alguém em certas superfícies.
Assim, é possível saber quem pode ter cometido um crime, quem esteve em determinado lugar, quem é um morto, quem manipulou um objeto, quem dirigiu um veículo, enfim.
E o homem acha isso uma coisa espetacular, embora se esqueça de quem ela provém.
Certa pessoa que estava sendo acusada de um mal feito, disse ser um ajudante de pedreiro. O oficial que o interrogava mandou que ele mostrasse as mãos, a qual não tinha a aparência das mãos de pessoa que atua como profissional dessa área.
Um discípulo de Jesus não deu crédito às mulheres que anunciavam a ressurreição dele, e disse que se ele não visse os sinais dos cravos nas suas mãos, que ele não creria. Isso levou Jesus a confrontá-lo quando ele apareceu aos seus discípulos no meio do qual estava o duvidoso.
Alguns falsos cristos se têm levantado no mundo, mas não têm as marcas que ele têm, razão porque são tidos por falsos.
O cuidado excessivo com as mãos pode ser observado no meio feminino, e pode revelar se o dono dela é uma pessoa laboriosa ou não.
Aquilo que fazemos com elas podem revelar o nosso caráter. Também o que fazemos com as mãos ficam com as marcas das nossas digitais.
A importância das mãos é manifesto pelo espírito santo quando fala por Paulo para que os homens orem com as mãos levantadas sem ira nem contendas.
Portanto, santifiquemos as nossas mãos para que, onde tocarmos, sejam pessoas sejam coisas, possam elas serem também santificadas.
Oli Prestes
Missionário