CURSINHOS PREPARATÓRIOS

Como se não bastasse as escolas fundamentais e de segundo grau para preparar os alunos a ingressarem numa faculdade no Brasil, desenvolveram também os cursinhos preparatórios para os que isso desejam, os quais tem que ser primeiramente aprovados nos exames vestibulares.

As igrejas evangélicas também fazem o mesmo, já que pretendem preparar os candidatos a viver eternamente numa nova terra destinada aos justos. E assim como existe cursinho melhor que outro, existe igreja. Entretanto, o fato de um candidato à vida eterna estar fazendo um curso ou cursinho, ou seja, frequentando uma igreja e estudando uma doutrina, não quer dizer que o candidato já esteja aprovado.

No nosso país, devido as vagas nas faculdades não atenderem ao número de candidatos que pretendem cursar ensino superior, criaram o vestibular; exame que seleciona os de melhor qualificação para tal. E como os alunos são preparados em generalidades, também desenvolveram metodologia para avaliação de vocação, a fim de dirigir cada um para aquilo em que ele manifesta melhor aptidão. Assim, quem manifesta melhor conhecimento em ciências biológicas é orientado a estudar medicina, enfermagem, farmácia, veterinária, etc. Enquanto que quem se sai melhor em matemática e física é orientado a estudar engenharia, arquitetura, etc.

Mas o fato de alguém ter cursado uma faculdade, ter se pós-graduado e até alcançado o grau de mestre, não lhe capacita para saber tudo, em todas as áreas do conhecimento humano, ainda que possa ser um doutor.

Nas religiões acontece um pouco disso. Alguns chegam a conhecer muito sobre teologia, sobre religião, sobre filosofia, sobre Deus e deuses, e até sobre seres ou entidades que operam num reino invisível. Mas os tais nem sempre conhecem a coisa principal na qual as religiões pretendem formar o homem, Deus.

Outrossim, muitos cursinhos (igrejas) já estão se tendo como eleitos para viver na nova terra, embora ainda não tenham sido aprovados no vestibular, nem passaram pela prova de fogo, como ouro, e já se têm como igrejas da verdade, embora não cumpram a verdade e até não tenham chegado ao conhecimento dela.

Também usam como marketing o número dos seus seguidores, a fim de granjear mais seguidores ou adeptos, como os cursinhos pré-vestibular usam o número de aprovados em vestibulares anteriores para o mesmo fim.

Como se isso não bastasse, usam ainda como artifícios os seus grandes edifícios e veículos de comunicação, tv e rádios, para a divulgação dos seus projetos de conquista.

Portanto, aproveito a oportunidade para dizer a todos os candidatos: seja justo, já que estes herdarão a terra; e, para isso, saiba que “Os simples ouvidores da lei não são justos, mas os observadores da lei serão justificados”. Rm. 2:13. Pratique a justiça de Deus, os seus mandamentos. Cfe. Sl. 119:172, ú.parte. Porque “quem pratica a justiça, é justo assim como Deus é justo.” I Jo. 3:7. E porque “quem não pratica a justiça não é filho de Deus.” I Jo. 3:10.

(93)99190-6406

(93)99195-6406