Devemos pedir a Deus que não nos deixe adormecer nas trevas. Ou seja, o sono da morte nas trevas do pecado. E morrer descalço, qual o problema nisso? Vejamos:
A morte é semelhante a um sono. Pois, nesse estado, não há sentimentos, como: amor, ódio, maquinação; também a memória fica entregue ao esquecimento, e no mesmo dia perecem todos os pensamentos do homem. Ec. 9:5-6. E Deus compara a morte a um sono, porque todos hão de ressuscitar; tanto para prestar contas dos seus feitos, como para receber a recompensa deles. II Co. 2:10. Quem tiver feito o bem ressuscitará para viver eternamente, e quem tiver feito o mal sairá para a morte eterna. Jo. 5:29.
Mas, segundo é revelado por Deus nas agradas Escrituras, haverá duas ressurreição. A primeira dos justos; da qual é dito que é bem aventurado aquele que tiver parte nela, pois sobre ele não terá poder a segunda morte; e a segunda, dos injustos, ímpios e pecadores, os quais serão exterminados no lago de fogo e enxofre. Ap. 20:5 e 6.
Entretanto, dos primeiros,, é dito que dormem, já que, quando acordarem, pois estão descansando das suas obras, viverão eternamente, enquanto que dos demais, é dito que morreram, pois despertarão por breve tempo, para serem julgados e condenados, e saberem os motivos pelos quais sofrerão os juízos determinados por Deus.
Segundo o Espírito Santo inspirou ao apóstolo Paulo, Deus fez uma armadura para tornar o homem justo ao dela ele se revestir, e que é nomeada de “Armadura de Deus”. Nela há: a couraça da justiça, o capacete da salvação, o escudo da fé, a espada do espírito e as botas do evangelho da paz. Ef. 6:11 a 17.
Assim, há necessidade de adormecer revestido dessa armadura, na qual inclui a proteção para os pés, sem o que terá morrido nu e descalço, e, portanto, assim ressuscitará. E como após a morte segue-se o juízo, o revestimento tem que ser feito em vida, pois, os que morrerem em Cristo, ressuscitarão primeiro, e receberão o chamado “vinde benditos de meu Pai.”
Se calce já com as botas espirituais do evangelho da paz, mesmo que você não tenha pés físicos. Pois “é melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno”. Mc. 9:45.