EVANGÉLICOS, CREIAM EM JESUS !
Disse Jesus: “Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Jo. 7:38. Será que todos os evangélicos creem em Jesus realmente? Como crer nele de modo a alcançar não só as promessas, mas também a vida eterna?
Nos trabalhos que temos composto, já temos discorrido sobre o crer comum e a fé que opera a justiça de Deus. Mas, mesmo muitos que tem lido meus textos, ainda não alcançaram o entendimento sobre o que proponho como tese em favor de Cristo. E afirmam que Jesus é a verdade, mas não crêem que precisam crer na verdade e que devam observá-la para serem salvos. Assim, correm sério risco de ter os seus currículos não aprovados para os cargos que pretendem, de servos de Deus e discípulos de Jesus. E, como consequência, podem perder as suas carreiras e não receber o “vinde benditos de meu pai”, que Jesus dirá aos bem-aventurados por ocasião da sua vinda.
No texto citado ao início, diz que quem crer como diz a Escritura. Logo, não pode ser de outro modo. Porque, crer que Jesus é o Filho de Deus, os demônios também crêem. E para dirimir quaisquer dúvidas nesse sentido, sugerimos leitura do nosso texto “Uma fé dos diabos” publicado em http://www.recantodasletras.com.br – oliprest – nickname do autor.
Também, para esclarecer a que Jesus se referia quando fazia algumas referências a si, sugerimos leitura do nosso texto “Falas de Jesus, me, mim, comigo”, na nossa página do mesmo site referendado no parágrafo anterior.
Certa feita, Jesus falou para uns contemporâneos seu: “Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?” Jo. 8:46.
Que é a verdade?
“A tua lei é a verdade.” Sl. 119:142, ú.parte.
Há alguns conceitos errados no meio evangélico. Um deles é pensar que o Deus Pai é rigoroso, enquanto que Jesus é só bondade e amor. Também achar que o Deus que agia com rigor ao tempo da velha dispensação da graça era o Deus Pai não o Filho. Mas isso é desconhecimento das Escrituras. Pois, quem ia diante do povo retirado do Egito era o Deus Filho. Assim, Ele é quem mandou matar a um homem que foi apanhado juntando lenha no dia do sábado. Também foi o mesmo que deu as leis de estatuto e ordenanças para Moisés, inclusive a que ordenava que uma mulher apanhada em adultério fosse apedrejada.
Assim, foi por Ele que veio a verdade e é Ele que irá julgar o seu povo. Veja:
“Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus.” Jo. 1:17.
“E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento.” Jo. 5:22.
Portanto, não creia de modo errado, pois disse Deus por um profeta que o seu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Os. 4:6. Qual conhecimento? Da ciência humana? Não, o conhecimento de Deus, que corresponde a obediência aos seus mandamentos, o decálogo. Pois diz o Espírito Santo por João: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jo. 2:3 e 4.
Oli Prestes
Missionário