FALSOS MESTRES

Junto com os ensinos ministrados por Jesus, ele também advertiu-nos sobre os falsos mestres. Quem são? Vejamos:

Ele disse: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane! Porque surgirão falsos Cristos e enganarão a muitos.” Mt. 24:5 e 11; Mc. 13:6. Mas como saber se alguém é verdadeiro ou falso? E como ele também falou e advertiu, viriam vestidos de cordeiro.

Embora Jesus tenha dito que pelos frutos se conhece a árvore, existem os que, como ele falou, advertindo, viriam vestidos de ovelhas. Por isso se faz mister conhecer as sagradas escrituras, a fim de identificar o engano dos falsos mestres. Assim, uma característica é a que foi inspirada a Salomão, que escreveu:

“O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana.” Pv. 12:17.

  Que é a verdade? Outra escritura diz que é ela, veja: “A tua lei é a verdade”. Sl. 119:142, u.parte.

Então aquele que pretende ser evangelista, mas não vem com a verdade, mente.

Entre as bem-aventuranças proferidas por Jesus, ele disse: “Bem aventurado os que sofrem perseguição por causa da justiça. Que é ela?

Os teus mandamentos são a justiça. Sl. 119:172. Ú.parte.

Mas, o velho testamento não foi abolido, diria alguém, referindo se aos trinta e nove livros da bíblia?  

O velho ou antigo testamento não é os 39 livros nomeados de Velho Testamento, mas o pacto feito com o Israel nominal, da palestina, o qual teve a confirmação com o sangue de animais, e que foi feito por Moisés na terra do Sinai. E como diz outro texto bíblico, a justiça de Deus é eterna. Sl. 119:142. P.parte.

Assim, quem isso nega e divulga é falso e mentiroso, embora creia na pessoa de Jesus e se considere filho dele.

Veja como identificar os verdadeiros filhos de Deus: “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça não é de Deus.”  I Jo. 3:10.

O texto dispensa comentários.

Jesus falou sobre João, o batista, dizendo:

“Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele.” Mt. 21:32.  

Um texto do apóstolo Pedro, onde fala dos falsos mestres, diz que melhor lhes fora não conhecerem  “o caminho da justiça”, do que conhecendo se apartarem do “santo mandamento” que lhes fora dado. II Pe. 2:21.

Logo, os falsos mestres conhecem “o caminho da justiça”, ou seja, os mandamentos de Deus, mas se apartam dele.

O Espírito Santo também usou Paulo para falar sobre eles, veja: E como eles se não importaram de ter o conhecimento de Deus, por isso Deus os entregou a uma pré disposição mental reprovável ou a um espírito devasso, conforme a tradução bíblica. Rm 1:28. De que está o apóstolo falando?

Veja:

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz eu o conheço mas não guarda os seus mandamentos é mentiroso e não está com a verdade. I Jo. 2:3 e 4.

Jesus proferiu um “ai” para os interpretes da lei, escribas e fariseus dizendo: “Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Ai de vós, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.”. Mt. 23:2; Lc. 11:52.  

Outrossim, Jesus também falou que “um cego não pode guiar a outro cego”. Quem é cego? Veja:

"E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência,  e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade,  e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade.  Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.  Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.” I Pe. 1:6 a 9.   

Que é a caridade ou o amor de que fala a bíblia?   “Porque a caridade ou o amor de Deus é este: os seus mandamentos, que guardamos.” I Jo. 5:3.

Portanto, como disse Salomão:

"A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.” Pv. 14:5. “A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador.” Pv. 14:25.

Um texto de Paulo fala: “Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,  que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” II Tm. 3:6 e 7.

Que isso quer dizer?

São igrejas (mulheres) que embora aprendam sempre nunca observam a lei de Deus, a qual é a verdade.

(093)99190-6406

(093)99195-6406