Há pretensos evangelistas que fazem um grande esforço para fazer a sua obra, com a intenção de salvar a muitos, mas isso não acontece, talvez apenas melhore ou piore o estado do mundo. E vamos mostrar como isso acontece.
Pra começar, queremos reafirmar o que já temos mostrado em outros textos que temos produzido, de que o mundo não é a terra ou o globo terrestre, embora alguns textos bíblicos até possam sugerir que seja. O mundo também não são todas as pessoas que habitam o nosso planeta, mas os ímpios e pecadores. Pois a terra não pode odiar, e Jesus disse: “Não vos admireis se o mundo vos odeia”. E: “o mundo jaz no maligno”. Também: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu”.
Existem muitos pretensos cristãos que ganham a vida divulgando obras literárias nas quais acreditam ou, pelo menos, isso manifestam, e pensam que, com isso, cumprem o IDE ordenado por Jesus. Outros religiosos, nas suas arrogâncias, vivem propondo receitas e métodos para uma vida melhor, mais saudável, nas quais incluem exercícios para o corpo e receitas de alimentos tidos como ideais para manter a forma física e gozar saúde. E, para isso, se fundamentam em obras literárias de autores renomados no meio médico ou científico, bem como citam autores famosos, que elaboraram teses bem formuladas sobre aquelas coisas.
Embora muitas delas possam melhorar o mundo, de modo nenhum pode salva-lo. Pois a salvação é obtida por meio da fé, e esta não na pessoa física de Jesus, mas em Cristo, a sua pessoa jurídica, a qual corresponde à sua palavra, que é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes. E isso falando não da bíblia ou escrituras, mas da lei de Deus, a qual é a verdade, conforme Salmo 119:142, u.parte. Pois é ela que pode libertar da morte o homem natural, nascido sob a lei do pecado e da morte, regenerando-o, fazendo-o “nascer de novo” e vivificando-o.
Há quem se nomeie evangelista e também mestre em teologia, embora ainda não tenha alcançado nem o significado do evangelho. Que este é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crer. Primeiro do judeu e também do grego. E, que, quando isso é dito nas escrituras, não está propondo que ele seja uma força vinda de Deus para a salvação do homem, mas que, através dele, é possível obter a salvação. E para que o leitor possa fazer correto juízo do que ele seja, sugerimos a leitura do texto “O EVANGELHO PARA TODOS”, publicado em www.recantodasletras.com.br - oliprest (nickname do autor).
Portanto, a tarefa dos tais tem pouco valor, como de pouco valor tinha as ordenanças de não toqueis, não manuseeis, propostas por Moisés no Pentateuco, na antiga dispensação da graça. As quais tinham algum proveito para a nação israelita, relativo ao corpo, mas que não era de nenhum proveito para o espírito. Assim, perdem os seus tempos, já que não salvarão os que lhes derem credito, nem alcançarão eles próprios a salvação das suas almas, já que nem isso eles sabem o significado. Sugiro a leitura do texto “A fragilidade da Alma” em www.recantodasletras.com.br – oliprest (nickname do autor).
Oriximiná-PA, 19/02/2016
Oli Prestes
Missionário