Portantoeu te amo! Daqui a pouco virá ela A moça bonita a passar Embaixo da minha janela
Meus olhos em brios já a veem. Vem vindo, lá vem à flor morena! Não é de Ipanema, nem paulista da gema.
Seu leve perfume o apraz eu o sinto Tem cheiro de uma flor cheirosa; irresistível! Vem chegando, ela passou olhando para cima, e nem parou, foi seguindo.
Sinto os meus olhos a escorrer gotas de lágrimas Pois, a moça não me deu bola, nem ao menos me sorriu. Ao menos um aceno, ou até quem sabe um ameno - olá!
Hei!
Ela vem voltando, voltando calmamente no seu vestido de linho. Dos teus olhos voltados para cima, fitando aos meus amiúdes os deixando ora vivos. Num elegante sorriso e da sua mão me acena para que eu até a ela a chegue.
Desci eufórico correndo e quase tropecei escada abaixo Ela disse - olá!E de sua boca saia um refrescante aroma dementa Perguntou-me se eu conhecia a praça das rosas vermelhas próximo a uma árvore cêntuplo.
Disse que sim e foi quando percebi que prosando nós estávamos... Sentados no banco da tal praça e muí florido e quão moça bonita és esta moreninha. Uma praça rica com inúmeras flores multicoloridas e os muitos pássaros bonitos acompanhava o nosso acalorado bate-papo.
E... Oh meu amor quão felicidades eu sinto por hoje ser a amada minha! Portanto eu te amo! Portanto nós se amamos! Desde o dia que o nosso amor se encontrou.
Desde o dia que o nosso amor num só se tornou; Romeu e Julieta, carne e unha, beijo e cheiro; duas almas ao bom Pastor!