Vamos! Vamos todos avante! A peleja; para a guerra! Somos os soldados de Cristo contra os nossos inimigos! E os nossos oponentes são o exército do mal mediado pelo maldito, antipático príncipe das trevas! Seja debaixo de chuva, seja entre o crepúsculo da manhã ou do fim de tarde... Seja na noite de lua nova, minguante ou lua cheia... Ou seja, num sol escaldante e de qualquer dia climático. Mas temos que estar confiante com Deus; o nosso escudo, a força, a nossa espada potente!
Encontra-se em nossas mãos; numa a espada, noutra o escudo... No nosso coração a fé, sua força e no espírito a coragem, a vitalidade dos bons combatentes! E como são frouxos os nossos adversários que se afrouxaram, o quando nos viram fugiram velozmente! Foram eles; o príncipe do mal e a sua legião de anjos decaídos, impuros e covardes! Somos os soldados de Cristo coberto da luz do nosso Senhor, uma luz resplandecente, resistente que sai manando do nosso espírito forte como ao do guerreiro Davi, o servo e varão valente!
Não tememos o mal e avante, vamos, avante! Somos os soldados de Cristo! Somos co-herdeiros dos nossos heróis da fé! Cremos e temos o nosso Salvador Jesus De Nazaré!