Isso é mal?

Tem quem seja, mas não admita, tanto com relação a sua condição de idade quanto a sua condição de deficiência. Isso pode se tornar um problema. Senão vejamos.

Há crianças que, por causas da sua idade, não pode fazer determinadas coisas, não pode dirigir autos, não pode votar, não pode casar nem ter relação sexual, afinal, isso lhe é vedado devido a sua imaturidade. E ainda que uma criança possa achar que pode, não lhe é permitido.

Há benefícios concedidos para crianças, bem como há benefícios concedidos a adultos, além de benefícios concedidos a deficientes.

Mas, assim como algumas crianças não podem algumas coisas, também há adultos que não podem. Embora haja adulto e idosos que achem que não são o que são e achem que podem o que lhes é vedado.

Do mesmo modo, há os que não se consideram pecadores e, por isso, não admitem que precisam de arrependimento e conversão. Uns dizem, "quem não tem pecado? Santo só Deus". Outros acham que pecam, mas que pedem perdão a Deus, e que, por isso, acham que está tudo bem.

Para esses é necessário que se diga que não é assim esse processo. Existem normas tanto para perdão como para concerto com Deus.

Além do que, depois de perdoado, não mais é admissível que se volte a prática das coisas que se fazia antes do perdão obtido. A partir disso é precisa que se viva vida de santidade, a fim de não ser rejeitado eternamente.

E mesmo que o arrependido seja criança, ele pode e deve perseverar no crescimento espiritual, a fim de se tornar adulto e perfeito como mandou Jesus.

Portanto, não queira continuar como criança, imatura, se você já alcançou o conhecimento para ser adulto, nem queira negar a sua idade, alegando que é senil e, por isso, não deve responder pelos seus atos. Porque TODOS serão julgados pelas suas obras, quer seja boa quer seja má.

Guarulhos SP, 10/06/2023

Oli Prestes

Missionário