Um homem caminhando por uma vereda, procurando um determinado lugar, encontra um menino. – Menino, você sabe onde encontro água por aqui? – Senhor, andando mais um quilometro, nessa vereda, vai encontrar uma pequena lagoa. – Menino, a água é boa para beber e tomar banho? – Senhor, a água vem do céu que é a nossa única fonte, nunca soube de alguém que tenha passado mal ao beber dela, assim como as coisas de Deus.
O homem continuou a sua caminhada em direção ao que indicou a garoto, encontrou o lago, tomou banho e bebeu água até se fartar. Observou que vários animais também vinham matar a sede e se banhar ali. Pensou então que, tudo o que vem de Deus é sempre para todos, nada de Deus é restrito, nada de Deus pode ser destruído.
Chegou então aos seus pés uma serpente, e o homem lhe perguntou. – Serpente, você vai me picar e matar o meu corpo? – Homem, você vai tentar me pisar ou me fazer o mal? Se seguimos o nosso caminho, em busca do que precisamos, sem ofender ou agredir os outros, tudo estará em paz. – Serpente, tem razão, sigamos em paz então.
O conhecimento nos auxilia a entender as coisas da vida, mas somente a vivencia, pode nos trazer a verdadeira sabedoria. É através de coisas simples que chegamos ao entendimento perfeito. Deus nos deu a respiração para que possamos manter o corpo, mas a maioria de nós tem sequer um conhecimento sobre ela e a nossa necessidade.
A criança indica a pureza que existe dentro de nós e a serpente a esperteza. Sejamos espertos para viver em paz e puros para seguir o nosso trajeto no mundo, pois ele existe apenas para nos servir. By Rick Steindorfer - 06/02/2024 10:31