A realidade maior do indivíduo, não se pode medir, mas é possível criar um painel de como vivem os seres humanos em cada diversidade deles próprios.
A adolescência chega e as descobertas eminentes vão se evoluindo, de acordo com os padrões, às vezes, não vivendo conforme eles são propostos.
Os adolescentes que convivem ou estudam em instituições mais sóbrias de aceitação têm menos probalidade do submundo e até aos desregrados.
Analisando paulatinamente os seres constatamos que o Universo evoluiu muito, mas o preconceito persite, ele vai sempre ter a sua existência de críticas e não aceitação àquilo que foge das regras familiares, sociais,... imperando hipocrisia.
Um indicador sério revela que, se descobrir pela realidade aquilo que o ser Homem é, seria a própria evolução do futuro, dentro da individualidade de cada um. Isso define e assinala a situação pela qual, cada um se propõe no sentido de estar bem com a vida. É entrar em harmonia com o mundo e em consequência positiva, consigo mesmo.
Libertar-se é preciso, mas perceber o momento certo, porque cada caso é único, precisando necessariamente por conhecer a si mesmo e o conviívio entre as pessoas à sua volta.
A realidade é assustadora! Os jovens da geração presente vivem entre a adversidade e a violência. O Brasil convive e vive, uma epidemia de violência generaalizada e os problemas de ordem sociais se avolumam dia a dia. É um cotidiano cansado e pesado!
Romper com a família, quase um absurdo, pois ir ao encontro globalizado do mundo lá fora, embora não existam fórmulas mágicas para impedir barbaridades e intempéries. A questão preocupante e emocional surge depois! A família é ainda uma referência para todos.
Quando cada um chegar ao equilíbrio e adequação do amadurecimento interior, os seres humanos poderão se considerar assumidos e independentes na busca do sucesso e boas realizações.
A coragem é o fator primordial para construir a vida e o provir.
Cada um vivencia a sua própria história no seu PAINEL DE EXISTÊNCIA.
O único propósito da existência humana é acender uma chama de luz no escuro da própria existência.
Como escreveu Fiodor Dostoievski: "O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber como se vive."
Painel da Existência
Autor:Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas-
Fonte:Diverso Universo de Crônicas
Categoria:Crônica
Fotos:Google