S E N S I B I L I D A D E
A NATUREZA, junto à minha SENSIBILIDADE tem contribuído nos mínimos detalhes. Por onde passo observo, fotografo na mente; é uma “terapia’, um convite para observar o TODO UNIVERSAL, dos seres vivos ou não.
Em tudo há um ASSUNTO, um TÍTULO, refletido do fundo d’alma como forma de expressar aquilo que muitas vezes passa por despercebido.
Os RECURSOS NATURAIS têm tudo para oferecer. Ele pode ser explorado com equilíbrio, sem extermínio. É um quadro vivo, um enfeite que permanece de geração a geração na sua magnitude. Portanto, muitas vezes, trocamos hábitos, costumes para ir ao encontro da magistratura da NATUREZA. É uma energia forte, transportando em cada instante em sonhos emanados por forças estranhas, porém, verídicas desse encanto que ainda podemos estar bem perto.
Há momentos que me choco, compartilho com a MÃE NATUREZA. A devastação tem sido a destruição pelo avanço do progresso. Ele vai tornando o HOMEM insensível demais, cego, distante, esquecido de que ainda o BELO existe. E, o poeta, romancista, o artista, o ecologista, o preservador... choram no silêncio.
Não é fácil explorar todos os espaços naturais. Nossa caminhada até eles é uma solicitação como opção de registros marcantes como forma de transformações e mutações. Contemplando a NATUREZA buscamos CONTEÚDOS que ela nos dita fortemente. Basta olharmos mais além de nós e usufruir o que realmente existe.
Assim, de passo a passo, de peregrinação a peregrinação em contato com o NATURAL, vamos salvando na mente sensível, fixando como FOTOS, um resultado pessoal muito satisfatório, atingindo plenamente os objetivos propostos: AVALIAR A PLENITUDE DA NATUREZA. Muito importante transmitir o que cada um possui de útil e construtivo dentro de si.
Com o objetivo de despertar em cada indivíduo a comunhão dele com toda ENERGIA oferecida gratuitamente pela NATUREZA, que mostra, estampa, registra... um grande INFINITO DE BELEZAS E SUTILIDADES; tudo isso, estará eminentemente na frente dele. É uma proposta simples, humana, preservativa de todo e qualquer ser submetido naturalmente pela SENSIBILIDADE.
((((((()))))))
CRÔNICA
FONTE: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(SAUDAÇÃO):
Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-