A série O Homem de Seis Milhões de Dólares foi inspirada no livro "Cyborg" de Martin Caidin. Inicialmente, a história foi roteirizada para um filme, produzido pela rede de TV ABC, nos Estados Unidos. O personagem principal era mais sério e vivia uma trama mais complicada, seguindo à risca o clima criado por Caidin em seu livro. Na série de TV que sucedeu o filme, o protagonista ganhou características mais cômicas, de um personagem de história em quadrinhos.
Muitas gafes aconteciam ao longo dos episódios. Steve usou seu braço esquerdo, que supostamente ainda era normal, para ações sobre-humanas. Ele chegou a levar uma pedrada na cabeça e sair ileso. E apesar ter um olho biônico, Steve teve que usar uma lupa para analisar uma pista em um de seus complicados casos.
O show também teve seu lado negro. Muitas crianças tentaram, na época, se machucar propositalmente, pois queriam ter partes biônicas como Steve. Um garoto de sete anos, na Filadélfia, fingiu ser cego para ganhar um olho biônico, além de tentar parar o carro da família, que estava em alta velocidade, colocando sua perna para fora, a fim de freá-lo. O incidente chamou a atenção da Universal e o próprio Lee Majors (Steve) escreveu ao garoto para explicar que tudo o que acontecia na série era ficção.Eu então com meus dez anos,cheguei
a arranjar um bracelete de mais ou menos 2 quilos,feito de chumbo
e colocava no braço sob a manga do agasalho do colégio rs rs rs.
Pedia para a garotada me bater com um pedaço de madeira naquele
braço.Claro que não sentia nada.Queria ser biônico também.